Você Sabia?

Viviane Freitas

  • 2
  • Out
  • 2012

Você Sabia?

  • 2
  • Out
  • 2012

Você sabe o que é ser espiritual?


Você vê-se como uma mulher espiritual?

Muitas mulheres, hoje em dia, têm a ideia errada do que é ser espiritual. Até têm o Espírito Santo, mas por se preocuparem demais em ser, “forçam a barra”, ficam ansiosas em mostrar ser uma mulher que ainda não são.

Ser espiritual não é algo que se aprende na escola, ou que se consegue na força do braço, é algo natural, que vem de uma comunhão com Deus, de uma fé inteligente, de uma entrega, que vai crescendo, evoluindo, melhorando a cada dia que passa.

Ser espiritual não é saber a Bíblia toda.
Ser espiritual não é ser séria.
Ser espiritual não é decorar versículos da Bíblia.
Ser espiritual não é jejuar todos os dias.
Ser espiritual não é orar a todo o instante.
Ser espiritual não é fazer tudo e ser “pau para toda a obra”.
Ser espiritual não é ser perfeita.

Ser espiritual não tem nada a ver com o muito fazer…

Fazer é uma consequência do Ser, ou seja, quem é espiritual consequentemente faz, mas quem faz nem sempre é.

Para Ser espiritual é preciso ter uma base, uma estrutura forte, e isso começa com o seu Temor para com Deus, ou seja, um cuidado, um zelo pela sua alma e pela sua comunhão com Deus, ter uma sede de estar mais próxima d’Ele e Ser para Ele.

Continua no próximo post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Bem verdade, ser Espiritual é ter a consciência de que preciso Ser. Preciso ser para Deus, preciso ser para aqueles que estão a minha volta, preciso ser para dar, enfim é saber que tudo isso depende da minha comunhão com o Meu Senhor e do Temor que tenho em tudo, quer seja em palavras ou em atitudes.

    Ver mais
  2. Esta mensagem dá mesmo para abrir os olhos. E com o que li, estou de pleno acordo.

    Ver mais
  3. Boa tarde Vivi,

    lendo sobre este post me fez recordar de tantas vezes, me vi inferior á outros por achar que eram mais espirituais por fazerem mais, ou por terem algo á mais, mas na verdade, o que mais importa é o que somos para Deus e o quanto o desejamos, e não o que fazemos, pois o fazer sempre será consequência, afinal Marta tanto fez que até julgou á Maria, mas no entanto esqueceu de buscar o que mais importava que era estar perto do PAI!

    *bjinhos com amor*

    Ver mais
  4. É uma dura realidade , mas o ser humano é assim ,tem a necessidade de ver seu ego sendo alimentado ,e por isso tenta mostrar algo que não é . Mas quando deixamos a nossa natureza humana de lado e buscamos a natureza de Deus , vivendo a Sua palavra , com sinceridade, reconhecendo nossos erros , sendo humildes para mudar, nos aproximamos Dele e passamos viver mais no Espírito, e naturalmente nos tornamos uma pessoa espiritual, não para mostrar a ninguém, pois simplesmente flui do nosso interior.

    Ver mais
  5. Boa tarde
    Eu pensava assim que eu fazendo , minha comunhão com Deus florescia , mas pelo contrario o que florescia era a minha perdição, graças a Deus , eu me consertei porque se não estaria perdida , eu aprendi que o fazer ele impede o ser , mas nem nos apercebemos pois os afazeres do dia a dia acabam por me fazer achar que estou bem , e se eu não for sensível a voz de Deus acabam afugando a minha comunhão com Deus.

    Bjs

    Carla Scheonrock

    Ver mais
  6. Ola Vivi,
    Muito forte, a um tempo atras achava ser so por fazer, fazia demais, tudo na força do braço. Por isso procuro me avaliar todos os dias para não cair na mesma rotina e me enganar de novo. A cada dia coloco Deus em primeiro lugar em tudo que faço, sendo minha base ,o meu alicerce e a minha direção.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10