Você Sabia?
- 2
- Out
- 2012
Você sabe o que é ser espiritual?
Você vê-se como uma mulher espiritual?
Muitas mulheres, hoje em dia, têm a ideia errada do que é ser espiritual. Até têm o Espírito Santo, mas por se preocuparem demais em ser, “forçam a barra”, ficam ansiosas em mostrar ser uma mulher que ainda não são.
Ser espiritual não é algo que se aprende na escola, ou que se consegue na força do braço, é algo natural, que vem de uma comunhão com Deus, de uma fé inteligente, de uma entrega, que vai crescendo, evoluindo, melhorando a cada dia que passa.
Ser espiritual não é saber a Bíblia toda.
Ser espiritual não é ser séria.
Ser espiritual não é decorar versículos da Bíblia.
Ser espiritual não é jejuar todos os dias.
Ser espiritual não é orar a todo o instante.
Ser espiritual não é fazer tudo e ser “pau para toda a obra”.
Ser espiritual não é ser perfeita.
Ser espiritual não tem nada a ver com o muito fazer…
Fazer é uma consequência do Ser, ou seja, quem é espiritual consequentemente faz, mas quem faz nem sempre é.
Para Ser espiritual é preciso ter uma base, uma estrutura forte, e isso começa com o seu Temor para com Deus, ou seja, um cuidado, um zelo pela sua alma e pela sua comunhão com Deus, ter uma sede de estar mais próxima d’Ele e Ser para Ele.
Continua no próximo post…
neuza matos
Outubro 3, 2012 às 6:25
Ser espiritual é ser natural. É como respirar, eu nem me dou conta todos os segundos que estou a respirar, que o ar está a entrar e a sair dos meus pulmões. Mas quando respiro fundo, dou-me conta que o ar está a entrar e a sair. Não precisamos de mostrar nada para ninguém, mas de sermos verdadeiras. Porque senão, não haverá uma realização verdadeira no nosso interior. E o pior, é que assim, estaremos a perder a oportunidade de conhecer Deus, como Abrãao, Moisés e tantos outros. E apenas estaremos a ser mais um Judas!
Bárbara
Outubro 3, 2012 às 5:55
Bom dia D.Viviane
Muito boa esta mensagem, pois me levou a refletir o que tenho sido para Deus e mudar o que for necessário, para a cada agradar mas Deus com o meu Ser . Aguardo próxima mensagem….
Suelena Nascimento
Outubro 3, 2012 às 5:40
Olá Vivi,
isso me lembra,uma pessoa que quando começei, nos meus primeiros passos na igreja,e tinha uma moça que fazia demais,tudo mesmo, pau pra toda obra, jejuava sempre, se mostrava ser de Deus (exatamente como os religiosos)e então passou um tempo ela abandonou a fé;então eu fiquei muito triste pois meu desejo era ser igual a ela.
Foi quando a ficha caiu.E então meu Doce e Eterno Criador,me disse,que não buscasse agradá-lo por aquele caminho de se mostrar ser uma pessoa de Deus,mas SER uma pessoa que o mostrasse com a minha vida com meus atos.
E, desde então,busco e tenho buscado não ser como os religiosos e hipócritas.
mas digo;que a poucos tempos atras,estava me tornando uma religiosa,isso depois de ter passado muiiiiito tempo deste acontecimento que relatei,e porque isso aconteceu?porque me acomodei,me estacionei,não vigiei, mesmo tendo o Espírito Santo, estava me tornando uma religiosa.E novamente meu Doce E Amado Criador, veio e disse:não quero que voce viva como os religiosos , vivendo de experiencias passadas ,ou pelo o que voce faz,mas viva em novidade de vida!
lição que tiro disso tudo é que pode passar muiiiitos anos,mas se não vigiarmos , nos tornamos uma religiosa.
Vigiai e orai!não é à toa que a palavra vigiai esta em primeiro,eu vou e quero vigiar até o fim.
um abraço forte e beijinhos!Su
Francinete Figueiredo
Outubro 3, 2012 às 5:13
Olá Vivi,
Como é maravilhoso ver a diferença entre o religioso e quem realmente tem uma fé inteligente, digo isso justamente por lembrar que até um tempo atrás eu achava que ser espiritual era exatamente isso que você descreve, para mim a dona dessa lista acima era um exemplo de uma mulher muito espiritual, mais porque eu pensava assim? Simplesmente porque eu lia a bíblia como uma religiosa, sem haver meditação e análise da minha própria vida.
Hoje entendo que Deus analisa mais a minha reação(ser) do que propriamente a minha ação(fazer).
E é justamente aí, nas nossas reações que mostramos para nós mesmas se somos espirituais ou não, deixando em evidência a estrutura que temos se é forte ou fraca.
Beijos…
JAQUELINE
Outubro 3, 2012 às 5:06
muito forte dona vivi obrigada por tudo por cada postagém
Beatriz Alves
Outubro 3, 2012 às 4:28
Olá Vivi,
Ser espiritual é um entendimento. É algo lógico para os que são Nascidos de Deus.
Um exemplo claro é quando estávamos na escola e aprendemos o porque que 2 + 2 = 4. Entendemos a lógica e hoje em dia é algo tão natural e certo que é uma conta feita sem esforço.
Com Deus é o mesmo, digo por mim, quando eu estava na minha fase de conversão só pude realmente conhecer a Deus e nascer dEle, quando eu me dediquei em entender a importância da minha comunhão e entrega a Ele. E não as pessoas.
Tenho erros e falhas, porém o constante desejo de me aperfeiçoar diante de Deus, me faz ter sede de descobrir qual é a Sua Vontade, isso acontece naturalmente; igual que 2+2= 4.
Beijinhos 🙂