Você Sabia?

Viviane Freitas

  • 2
  • Out
  • 2012

Você Sabia?

  • 2
  • Out
  • 2012

Você sabe o que é ser espiritual?


Você vê-se como uma mulher espiritual?

Muitas mulheres, hoje em dia, têm a ideia errada do que é ser espiritual. Até têm o Espírito Santo, mas por se preocuparem demais em ser, “forçam a barra”, ficam ansiosas em mostrar ser uma mulher que ainda não são.

Ser espiritual não é algo que se aprende na escola, ou que se consegue na força do braço, é algo natural, que vem de uma comunhão com Deus, de uma fé inteligente, de uma entrega, que vai crescendo, evoluindo, melhorando a cada dia que passa.

Ser espiritual não é saber a Bíblia toda.
Ser espiritual não é ser séria.
Ser espiritual não é decorar versículos da Bíblia.
Ser espiritual não é jejuar todos os dias.
Ser espiritual não é orar a todo o instante.
Ser espiritual não é fazer tudo e ser “pau para toda a obra”.
Ser espiritual não é ser perfeita.

Ser espiritual não tem nada a ver com o muito fazer…

Fazer é uma consequência do Ser, ou seja, quem é espiritual consequentemente faz, mas quem faz nem sempre é.

Para Ser espiritual é preciso ter uma base, uma estrutura forte, e isso começa com o seu Temor para com Deus, ou seja, um cuidado, um zelo pela sua alma e pela sua comunhão com Deus, ter uma sede de estar mais próxima d’Ele e Ser para Ele.

Continua no próximo post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. O temor do Senhor é o príncipio do saber, e lendo essa mensagem eu vejo que sábio é aquele que se preoculpa com o destino de sua alma. Pois tudo passa.

    Ver mais
  2. pura verdade , pensa que ser ESPIRITUAL é mostrar p todos e fazer tudo e que lhe é mandado .

    Ver mais
  3. Quando me reconheço como alma, há um cuidado especial com meu interior, assim aprendo a cuidar do meu próximo. É mto forte!

    Ver mais
  4. Um texto muito importante, que nos mostra realmente o que é ser uma mulher espiritual. É muito importante.

    Ver mais
  5. Boa noite,

    Infelizmente, tem muita gente que confunde ser espiritual, com o “fazer”.

    Eu já fui assim, preocupava-me apenas em “fazer” isto, “fazer” aquilo, para mostrar a suposta espiritualidade, que era baptizado com o Espírito Santo, conhecedor da verdade, etc. Quanto engano!

    Por causa dessa ideia errada, muitas pessoas estão perdendo tempo na Igreja, pois preocupam-se em fazer tudo, menos em conhecer a Deus de verdade, como a D. Viviane aqui fala, através do temor e de uma comunhão sincera com Ele.

    Quando eu era religioso, pertencia a uma religião, e fazia isto fazia aquilo, mas a vida era sempre a mesma, o mesmo vazio, o mesmo sofrimento. Porquê? É o fazer…

    Cuidado, pois por vezes a pessoa acaba por se tornar num “irmau espiritual” que ensina para os outros aquilo que ela mesma não pratica.

    Tem um título, uma responsabilidade, limpa a Igreja, evangeliza, faz isto faz aquilo, mas, a verdadeira espiritualidade, simplesmente não existe. Deus está do lado de fora, na vida dela, por isso, a vida pessoal da pessoa não corresponde à suposta espiritualidade que ela demonstra ter.

    Ora se eu demonstro ser espiritual, para as demais pessoas, mas a minha vida não flui, não desenvolve, o meu interior continua o mesmo, cheio de mágoas, ódios ressentimentos, fofocas e por aí adiante é porque eu ainda não aprendi o que é ser espiritual, eu ainda não nasci de novo.

    Na Fé

    Ver mais
  6. Com esta palavra aprendi que nós devemos vigiar o que fazemos para não cairmos nas armadilhas do diabo devemos ter cuidado para não perdermos a comunhão com Deus

    Ver mais
1 2 3 4 5 10