Você já saiu do deserto…mas será que o deserto já saiu de si?
- 24
- Out
- 2014
Mais de duas mil mulheres, caracterizadas segundo a época de Moisés, preencheram o auditório da sede do CdA na Europa para participarem na Festa dos Tabernáculos de 2014, um momento único, segundo todas asseguraram e já tinham antecipado.
A Festa dos Tabernáculos, no seu âmago, relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus da escravidão egípcia. No centro desta trama estava Moisés, figura central do cativeiro judaico, que embora tivesse começado de forma errada, acabou por encontrar o seu rumo, tornando-se num verdadeiro líder, ainda que mais de 40 anos depois…
Viviane Freitas dirigiu-se, então, às milhares de mulheres, não só provenientes das diversas localidades da capital, especialmente para participar nesta festa especial, como as que assistiam em direto de Coimbra, Madeira e Açores.
Crianças, adolescentes, jovens, adultas ou idosas, todas escutaram uma mensagem de renovação interior e, consequentemente, exterior, que iria transformar por completo as suas vidas, daquela data em diante. “Muitas mulheres já não acreditam em si mesmas, nas suas capacidades ou no próprio futuro… e porquê? Porque existe um
problema interno, que não se resolve com viagens, dinheiro ou um novo emprego. São traumas que vivem dentro de cada uma delas, coisas mal resolvidas do passado…” – explicou Viviane, como forma de apelo para que todas pegassem naquela mensagem, como ponto de partida para mudar o rumo das suas vidas, tal como Moisés acabou por fazer com a sua.
Moisés teve que resolver o seu problema interior que, inicialmente, se traduziu num excesso de confiança, mas que, mais tarde, se transformou numa falta de confiança nas suas próprias capacidades…. até que ele escolheu dar ouvidos à Voz de Deus e tudo se alterou!
“Grande parte dos problemas de muitas mulheres começa, então, por uma questão interior, que só será resolvida com um encontro com Deus, caso contrário, será como muitas pessoas do povo hebraico, que saíram do Egito, mas levavam o deserto no seu interior, o qual se verificava nas mágoas, nas frustrações, na incredulidade, nos ciúmes, na idolatria, nos complexos… ou seja, a sua libertação não se traduziu numa renovação do seu interior, que só seria possível se cada um deles tivesse, realmente,
tido um encontro com Deus!” – assegurou a oradora, oferecendo, naquele preciso momento, a oportunidade a todas as participantes, para que tivessem uma verdadeira festa no seu interior, ou seja, uma mudança real de vida, que partiria de uma decisão feita no mais íntimo do seu ser, a qual passaria, sem sombra de dúvida, por um encontro com Deus.
Foi, então, a Festa do TUDO NOVO, pois seria o ponto de partida para a criação de uma nova vida, de uma renovação que, com certeza, seria disseminada de cada mulher para centenas, milhares, milhões, a partir do momento em que realizassem a Entrega Verdadeira, falando tudo o que estivesse no seu interior de nefasto, de negativo, para que se transformasse num novo ser, valorizado por si mesmas e por todos os outros!
Música, dança e momentos de muita alegria fizeram também parte deste evento, ou não se tratasse de uma festa, mais precisamente da FESTA DOS TABERNÁCULOS 2014!
Ana Carolina
Outubro 26, 2014 às 23:07
A espera desta grande festa no Rio de Janeiro… momento de nos aproximarmos de Deus e comemorar todos os feitos até aqui.
Marina Dekker
Outubro 26, 2014 às 22:43
Acabei de participar na festa dos tabernáculos aqui na Holanda com a d. Thelma que nos relembrou que apenas conquistar benções não é suficiente. Ter Deus e o Espirito Santo dentro de mim é o que vai fazer a diferênça na mjnha vida. Obrigada pelo apoio e carinho de todas as mulheres de Deus que nos têm servido de exemplo.
Ísis Oliveira
Outubro 26, 2014 às 22:25
Além de ter sido uma festa maravilhosa ficou marcado em mim que não posso ficar presa ao meu passado .
cris vargas
Outubro 26, 2014 às 21:54
É muito forte,essa visão,que o povo de israel saiu do egito,mais dentro do seu coração eles continuava sendo escravo, temos que vigiar para que não acontecer a mesma coisa conosco do que aconteceu no passado,o nosso coração deve sempre estar limpo para Deus!
Ariane
Outubro 26, 2014 às 21:45
É pura verdade dn.Vivi, pois como podemos querer uma vida abençoada e bem resolvida, se não olharmos para dentro de nós e resolvemos os problemas do interior, é só com a ação do Espírito Santo para mudar, de dentro para fora.
juliana
Outubro 26, 2014 às 21:12
A festa dos tabernáculo foi pra mim uma benção por que sai dela com uma mente aberta é tenho a certeza que tudo que aprendi foi pra muda por inteiro a minha vida.