Você está apreensiva pela sua vida?

Viviane Freitas

  • 25
  • Fev
  • 2022

Você está apreensiva pela sua vida?

  • 25
  • Fev
  • 2022

Quantas vezes, as coisas saíram do seu controle, surgiu um imprevisto e aí veio aquela preocupação, aquele medo de não ter condições de suprir com o que é esperado?

Mas vamos saber como resolver esse problema com o Sábio dos sábios:

“Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.” Lucas 12:22

Apesar dessa orientação do Senhor Jesus, muitas pessoas ainda se questionam: “Como não vou me preocupar com a comida e com a necessidade do dia a dia? Ai de mim se eu não trabalhar! Deus não fará o meu trabalho.”

Realmente, Deus não vai fazer seu trabalho! Mas a questão aqui é sobre qual é a sua preocupação, pois ela mostra o que você realmente valoriza.

Até porque, ficar preocupado é o que as pessoas mais fazem. Mas Deus diz o contrário. Deus nos ensina que essas coisas não devem ser motivo de preocupação.

Afinal, a vida não consiste no seu dinheiro, na roupa que você veste e muito menos na comida que come. A vida consiste no seu interior.

Pois mesmo que você perca tudo do lado de fora, se tiver vida no seu interior, você estará sob controle, aprendendo e disciplinando a si mesmo, e principalmente valorizando o que Deus tem lhe dado.

Quando você se preocupa com algo que é seu, um familiar, sua vida econômica… isso não te pesa? Isso não te deixa com medo, e até mesmo com dúvida? Pois é… isso é estar apreensivo com a sua vida.

E essas preocupações, medos, ansiedades e dúvidas não geram vida. Apenas morte!
Basta observar como você fica, como sua mente fica pensando em mil coisas negativas.

Isso não é ter vida! Então a solução é: NÃO ESTEJAIS APREENSIVO PELA SUA VIDA.

Mas como fazer isso? Como não ficar apreensivo com filho, marido, futuro, carreira, dinheiro?

Só tem um jeito! E é quando você corrige a sua mente, e determina para quem você vai se sujeitar: aos seus sentimentos ou a Deus.

Portanto, se você está decepcionada com suas crenças, com suas escolhas, e já se deu conta de que do seu jeito não dá certo, então chegou a hora de você olhar para Deus e falar: “Realmente, eu não tenho para onde ir, então, vou obedecer a Deus!”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*