Unha Francesinha
- 6
- Jul
- 2015
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.
Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.
Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.
Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.
Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.
Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.
É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.
A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.

Paola C. Silva
Abril 20, 2016 às 14:34
Eu não sou muito habilidosa em fazer minhas unhas, mais consigo dar uma arrumadinha para ficar limpinhas e bem apresentáveis. Pois não é sempre que podemos pagar para fazer.
Lidiane Leite
Abril 18, 2016 às 20:37
Depender de terceiros é muito difícil, por isso é bom começar a aprender mais , como a fé nos ensina: depender apenas de Deus.
Priscila
Abril 8, 2016 às 13:45
A fé nos faz capaz de aprender e fazer o que desejamos basta ter força de vontade e disposição, para que não sejamos dependente, na verdade é como fosse um investimento de si mesma.
Thaís Aline Cardanha Silva
Abril 5, 2016 às 18:02
Saber se virar uma grande dádiva mesmo, a gente nunca sabe quando vai precisar, gosto muito de fazer minhas unhas e de adquirir conhecimento, não suporto a ideia de depender das pessoas, quando eu era solteira sempre me virava, no casamento até tenho que “deixar” ser dependente do meu esposo, não é fácil é sacrifício sempre, por isso tudo tem que ser moderado.
Quitéria carlos
Abril 5, 2016 às 17:15
Verdade eu tambem amo fazer as minhas unhas,e faço de tudo um pouco sozinha mesmo ,unhas,cabelos sombrancelhas,maquiagem,saber um pouquinho de cada coisa,Deus nos capaçita quando ve que queremos aprender.
BN- TJ
Abril 4, 2016 às 19:01
Eu amo francesinha , eu também como o dia – a -dia super corrido, como não tenho tempo pra marcar em um salão eu mesma faço , me sinto ótima eu mesma fazendo minhas unhas. É um algo que é favorável a nós mesma andar sempre com unhas feitinhas, bonitas melhor do que andar com unha descacadas.