Unha Francesinha

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2015

Unha Francesinha

  • 6
  • Jul
  • 2015

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.

Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.

Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.

e133358e53e9655cbd86ee72a3b7eee0

Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.

Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.

Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.

É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.

A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. Olá d Vivi, sempre leio os posts da Sra mas raramente comento. Mas esse texto me chamou tanto a atenção que preciso comentar.
    Me identifiquei demais com o que a senhora escreveu, pois eu também penso da mesma maneira: ” eu preciso saber fazer tudo para não ficar na dependência de ninguém. Dependência? Somente do meu Senhor!
    Nunca aceitei dizer as palavras: não sei, não posso e não consigo. Principalmente depois de ter sido liberta dos espíritos enganados e de receber o Espírito de poder( o Espírito Santo).
    Fico indignada quando vejo alguém que se diz ser de Deus e não da um passo sozinha.. Se os filhos das trevas são audaciosos, muito mais devo ser eu para as coisas do alto.
    Minha mãe sempre me disse: ” pra tudo na vida tem jeito, só não tem jeito para morte rsrs.
    Bjs pra senhora é que Deus continue a usá-la dessa maneira gloriosa para nós abrir os olhos.

    Ver mais
  2. Dna Viviane eu também acho que a francesinha é uma pintura que cai bem para todos os momentos,e deixa nossas unhas bem bonitas.

    Ver mais
  3. Quando temos esta independencia do mundo e maravilhoso pois sabemos que a unica dependencia que temos e de DEUS.

    Ver mais
  4. Oi dona Viviane,
    Eu nunca tive muito jeito para tudo o que diga respeito a beleza e ser feminina. Eu arranjava-me só mesmo o básico e já estava. A minha autoestima no passado não era muito boa e isso refletia-se na minha aparência. Agora eu estou aprender a ser mais feminina e estou a amar. Há uns meses eu passei a pintar as unhas, algo que há um ano atrás eu também não fazia com frequência, mas eu só passava o verniz, cortava e muito raramente as limava. Agora estou aprender a arranja-las direitinho e está a ser um desafio porque eu nem sei ao certo como o fazer mas tenho a certeza que daqui a um tempo eu já o farei bem e sozinha. 😀
    As unhas é algo tão pequeno e que a maioria das mulheres ninguém liga, mas a verdade é quando eu lá atrás, comecei a pinta-las e arranja-las um pouco passei a achar-me mais bonita e moderna, isso ajudou-me a aumentar a minha autoestima e a confiar mais em mim mesma.
    E no meio deste processo de aprendizagem também descobri que gosto de fazer “unha francesinha” porque dá um ar mais moderno e elegante às mãos.
    Beijinhos

    Ver mais
  5. ola Dona Vivi . Muito bonito. gostei quando a senhora disse que ama saber fazer tudo, e muita sabedoria. aprender fazer as coisas e muito bom, mais o mais bom e a satisfacao que chega quando completamos algo que aprendemos com sucesso. God bless you dear blest big sister.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane
    Eu não tenho jeito para arranjar as unhas, mas estou dando um jeito para aprender e me aperfeiçoar.
    Para mim tirar as cutículas e limar as unhas numa forma direita é uma desafio.
    Eu como roí as unhas muitos anos, fiquei com elas um pouco fracas e por isso não as consigo ter muito grandes sem partir e por isso a cor que mais gosto de ver é aquele encarnado escuro, quase bordeaux.
    E concordo perfeitamente com a senhora, acho que temos que saber de tudo um pouco porque não podemos depender de ninguém.

    Ver mais
1 2 3 13