Unha Francesinha
- 6
- Jul
- 2015
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.
Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.
Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.
Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.
Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.
Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.
É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.
A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.

lucilia
Julho 6, 2015 às 15:35
Tambem gosto muito de fazer minha unha, tirar as cutículas e tudo. Porem falta tempo (pois eu tambem demoro um pouco rsrs) e a francesinha que é linda, exige mais tempo ainda. Tambem aprendi fazer pela necessidade, pois alem de usar dinheiro para alguem fazer temos a dificuldade de agenda. chego a fazer unhas a noite em casa.
Silvana
Julho 6, 2015 às 14:48
Francesinha é muito linda mesmo, trabalho de manicure, e quando minhas clientes me perguntam o que vamos fazer, logo sugiro, francesinha, linda! Meiga! E elegante, para todas as ocasiões.
Sabrina Silva
Julho 6, 2015 às 14:47
É verdade dna.Viviane, é muito bom saber nos “virar” sozinhas!Eu também amo fazer as minhas unhas, apenas uma vez alguém fez para mim,porque eu gosto de saber fazer um pouco de tudo. Gosto de ser independente até mesmo nesse sentido. Não foi fácil aprender sozinha, mas a necessidade e o meu esforço me fez aperfeiçoar.Quem deseja aprender deve ter paciência e persistência!
Neusa Santos
Julho 6, 2015 às 14:41
A francesinha tambem è a minha preferida, eu estou fazendo um curso de manicure, e gosto mais de fazer a francesinha, as unhas ficam delicadas e discreta.
Marina
Julho 6, 2015 às 13:17
Dna Viviane, eu também gosto de fazer minhas unhas e minha versão predileta é a Francesinnga também…ela dá inclusive a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Saber fazer as coisas…para deixar ad coisas ainda melhor. Bjinhos
Cátia Fernandes
Julho 6, 2015 às 12:48
Bom dia!
Eu nunca fiz unha francesa, mas já estive a ver uns tutoriais no Youtube (dou graças a Deus por hoje termos acesso neste tipo de ensinamentos por um simples “clique”) como se faz e parece bem simples, a parte mais trabalhosa é tratar da cutícula, hidratar, ficarem bem bonitas. Exige tempo mas é excelente o resultado embora eu não ter muita experiência.
Não depender de ninguém é uma virtude que eu estou a trabalhar em mim, pois por vezes eu era bem relaxada ou pedia alguém que fizesse por mim, mas estou a aprender a depender mais de mim e descobrir o meu “jeitinho”.