Uma Autoridade com Medo

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2011

Uma Autoridade com Medo

  • 14
  • Nov
  • 2011

Imagine o seu povo ser bem sucedido, ter fama, e ser até mesmo invejado pelo próprio governador?

O quê? Um governador invejar um povo estrangeiro?

Como poderia um governador invejar o povo estrangeiro? Normalmente o estrangeiro é empregado, e menos favorecido!

Bom, isso realmente aconteceu.

E não é engraçado, que o próprio Faraó começou a pensar uma forma de parar este povo tão bem sucedido? Buscou uma astúcia, para que não se multiplicassem mais.

Ué? Por quê será que o governador não queria que aquele povo crescesse, já que estavam trazendo muitas condições para o povo do Egito, e até mesmo para o seu reinado?

É… o sucesso nem sempre traz conforto aos de “alto nível”! Especialmente aos políticos, por isso existem tantas máfias neste meio.

No fundo, no fundo existe um medo nas autoridades, que o povo se multiplique, pois ao multiplicar-se, eles serão incontroláveis, e a autoridade perderá o domínio.

Minha cara amiga leitora, pense direitinho, porque se você não pensa… você será dominada por aqueles que pensam.

Porém o problema não pára por aqui. Leia o versículo abaixo:

“Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e seja o caso que, vindo guerra, ele se ajunte com os nossos inimigos, peleje contra nós e saia da terra.” Ex 1: 10

Agora, com este versículo, está pegando fogo! Não tem mais nem como escrever porque é muito forte!

Acompanhe no próximo blog.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Olá D. Viviane, com certeza estarei vigiando mais. Nós sabemos que o diabo tem lançado suas ciládas para nos fazer parar, mas ele perdeu porque vamos nessa fé combater o mal e vencer todos os obstáculos que tiverem no caminho. Deus abençõe!!!

    Ver mais
  2. aquele que não pensa é inresponsavel ,é displicente, não cresce ,não desenvolve, e perde tudo o que é colocado em suas mãos ,por isso se tornam sempre escravos daqueles que pensam .

    Ver mais
  3. Se não pensarmos, não só seremos dominados pelo diabo ,
    mas por uma fé enganadora ,dizer que cremos em DEUS e que somos filhas de DEUS mas ter um sentimento de não posso ,não sou boa o suficiente,como?
    se sou filha de DEUS como não posso? é só pensar.

    Ver mais
  4. Desde sexta esta mensagem ficou martelando em minha cabeça, pois nos dias de hoje o diabo tem agido com astúcia em nosso meio e se não ficarmos atentas caimos nas artimanhas criadas por ele. Obrigada pelo cuidado conosco. bjns

    Ver mais
  5. Boa tarde d.Vivi a palavra astúcia significa ato de enganar, é muito forte quando a pessoa se sente com medo de perder algo ela faz de tudo, para não peder como faraó fez colocou o povo que estava ajudando ao Egito como escravo, pois era um povo diferente e no fundo do coração dele havia muita inveja, e por outro lado o povo de Israel estava morto pois a acomodação fez que eles não usassem a fé inteligente e se tornou em escravo, para mim a revelação foi muito forte não podemos ficar na acomodação pois se cairmos nisso MEU DEUS a fé vai se tornar morta e do diabo esta doido para ficarmos com essa fé morta e sem vida pois o mundo está assim sem vida e sem esperança, como diz a Sara pois os mais fracos estão sendo dominados pelos mais fortes e nós temos a visão e o poder como a sra. falou “VOCÊS NÃO SABEM O PODER QUE TEM CONTRA O DIABO , HAAA SE SOUBESSEM, ELE TEM MEDO DE NÓS”,e isso ficou marcado em meu coração bjs. Marina

    Ver mais
  6. Durante séculos e até os dias de hoje, é exatamente isso que acontece, os mais numerosos são dominados pela minoria mais inteligente.

    E se eu não vigiar serei dominada também por uma fé emotiva, que não me deixa pensar e usar a força que está dentro de mim.

    Ps: Nunca mais vou esquecer a reunião que a senhora fez na sexta-feira.

    Beijinhos.

    Ver mais
1 2