Uma Autoridade com Medo

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2011

Uma Autoridade com Medo

  • 14
  • Nov
  • 2011

Imagine o seu povo ser bem sucedido, ter fama, e ser até mesmo invejado pelo próprio governador?

O quê? Um governador invejar um povo estrangeiro?

Como poderia um governador invejar o povo estrangeiro? Normalmente o estrangeiro é empregado, e menos favorecido!

Bom, isso realmente aconteceu.

E não é engraçado, que o próprio Faraó começou a pensar uma forma de parar este povo tão bem sucedido? Buscou uma astúcia, para que não se multiplicassem mais.

Ué? Por quê será que o governador não queria que aquele povo crescesse, já que estavam trazendo muitas condições para o povo do Egito, e até mesmo para o seu reinado?

É… o sucesso nem sempre traz conforto aos de “alto nível”! Especialmente aos políticos, por isso existem tantas máfias neste meio.

No fundo, no fundo existe um medo nas autoridades, que o povo se multiplique, pois ao multiplicar-se, eles serão incontroláveis, e a autoridade perderá o domínio.

Minha cara amiga leitora, pense direitinho, porque se você não pensa… você será dominada por aqueles que pensam.

Porém o problema não pára por aqui. Leia o versículo abaixo:

“Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e seja o caso que, vindo guerra, ele se ajunte com os nossos inimigos, peleje contra nós e saia da terra.” Ex 1: 10

Agora, com este versículo, está pegando fogo! Não tem mais nem como escrever porque é muito forte!

Acompanhe no próximo blog.