Um sentimento chamado Medo

Josiane Boccoli

  • 31
  • Jul
  • 2015

Um sentimento chamado Medo

  • 31
  • Jul
  • 2015

Um outro sentimento que me atrapalhou durante anos, foi o medo. Eu sabia que o meu filho tinha problemas, mas o facto de ter a certeza do que era e todos ficarem a saber, isso amedrontava-me.

O medo é capaz de nos aprisionar dentro de nós mesmas e de nos impedir de solucionarmos problemas que por muitas das vezes serão o início de uma nova vida, e é justamente por isso que o diabo trabalha nele, pois é o único que nos deseja ver escravizadas. Este sentimento maligno bloqueou-me por 6 meses e enquanto isso, o Gabriel somente piorava, eu até tentava descobrir avaliando-o, mas quando lia algo sobre o assunto e me vía perto da resposta, o medo aflorava e eu então, fechava o computador e parava; até ao dia em que a situação ficou insuportável!!

Irei-me contra mim mesma, tive raiva deste sentimento, e de pensar em como me permiti estagnar pelo mesmo e deixei de ajudar o meu filho. O que seria mais importante: continuar a viver dentro de uma bolha ou estourá-la e seguir adiante?
Então amarrei o medo e determinei que ele saísse de mim, bastou uma oração de fé, bastou uma atitude de revolta contra o que não me fazia bem.

Depois tive que agir de forma contrária e encher-me de coragem para abrir o site e ler linha após linha, conhecer ali o meu filho e levantar-me para lutar.

Querida amiga e mãe, o medo de descobrir algo que o seu filho tenha ou esteja a fazer, pode impedi-la de ajudá-lo, por isso vença-o o mais rápido possível, tenha coragem de conhecer a verdade sobre ele… Afinal, o Senhor Jesus disse-nos que a verdade nos libertaria e realmente isso acontece, ela nos deixa livres para seguirmos em frente, quebrando as barreiras e fazendo a diferença.

Vença o medo e saia da sua “bolha”!
Continuaremos a falar, na próxima semana, de mais um sentimento que somente nos atrapalha. Até lá…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. eu. est
    ou vivendo ja algum tempo na minha vida com medos.sou uma escrava ainda.preciso de ajuda .

    Ver mais
  2. Boa noite Dona Josiane eu tenho uma filha e as vezes e o meu caso é parecido esta mensagem vai ajudar muito
    ela não quer ir mais comigo a igreja já tentei obriga-la não que ir então deixei de obriga-la eu vejo que ela quer ir ela diz que vai
    no dia que é para ir comigo ela não vai já tentei de varias maneira
    mais nada .
    eu tenho medo que ela nuca vai a igreja e tenho medo de não ser uma boa mãe e acabo por má medo de não conseguir ajudar ajuda -la .

    Ver mais
  3. É mesmo verdade… Eu sempre fui uma mulher muito medrosa principalmente na vida sentimental – o medo de sofrer, de ser magoada, de ser traída atinge em mim proporções que beiram o irracional, e isso tem prejudicado muito a minha vida. Ultimamente, tenho feito um esforço muito grande para encarar os meus temores, traumas, medos de frente… Nem sempre é fácil, mas Deus tem ajudado muito. Sei que um dia poderei olhar para trás e nem me lembrar mais e conseguirei ter uma vida normal, como sempre desejei.

    Ver mais
  4. Bom dia…. vivo dessa forma, dentro de uma bolha. Já fui mais ativa, e hj com 39 anos, vivo engessada, me deixando levar por medo. Tudo acho que vai dar errado, sempre acho que vou ouvir não, e por isso travo e não vou até o fim. Dessa forma, não realizo, não conquisto e vivo sempre infeliz, pois nada dá certo…como disse no texto acima, o que poderia ser o inicio de uma vida feliz, pelo medo que tenho… nada acontece.

    Ver mais
  5. “Deus é maravilhoso “,que o espirito santo continue usando a senhora para fazer da sua historia de vida,um ensino para mim e demais mulheres a serem auxiliadoras de seus filhos e familia,vai dar tudo certo

    Ver mais
  6. Dona Josiane, muito importante essa mensagem nos ensinando a vencer nossos medos. Deus a abençoe!

    Ver mais
1 2