Trauma Insistente
- 14
- Mar
- 2012
Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?
Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?
Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.
Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.
Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.
Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?
Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?
Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.
Quê isso! Você se sentia assim?
Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.
E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.
Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.
Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.
Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.
As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.
Era o trauma.
Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.
Aguarde o próximo post.
Ana cristina gomes(brasilia)
Março 15, 2012 às 14:29
Oi DNA Viviane muito boa tarde …traumas! Eu já carreguei muitos em minha vida …quando criannça eu me sentia diminuída. A frente no meio das pessoas eu na escola achava que eu não Tina capacidade para ser feliz ou seja não Tina aquele direito …por vezes brincava e por vezes não .minha mae na altura sendo da igreja enao convertida ,lançava pragas sobre mim desde os meus 5anos até os meus 11 eu crescia assim com coisas na cabeça de que eu iria ter muitos maridos e não ser feliz e que haveria de morrer com aids …e foi um trauma que eu só consegui quebrar me desligar dele depois que encontrei refugio em Deus …comecei a entregar minha vida nas mãos de Deus até que tive o meu encontro com Deus …hoje tenho duas famílias …que uma delas estou lutando para os converter ,e outra graças a Deus que tenho uma mae maravilhosa que sempre que fala comigo não esquece de me abençoar ….só com um encontro com Deus é. Que podemos esquecer das coisas horríveis deste mundo…
Andreia Sofia
Março 15, 2012 às 14:16
Boa tarde D.Vivi é bem verdade eu tambem vive um trauma desde minha infancia. ate aos meus 13 ele se apoderou de mim de uma tal maneira que tudo que eu fazia não conseguia concluir pois sempre estava na minha mente, todos os momentos vividos as imagens bem tudo era horrivel, mas quando eu comecei a lutar para vencer esse sentimento e abri mão de todo o meu Eu e me entreguei a Deus tudo mudou.A liberdade ela existiu apartir desse momento.
Beijinhos
jacqueline silva
Março 15, 2012 às 12:50
olá! Dª Viviane eu tambem tinha um trauma dentro de mim graça a Deus fui liberta é um sentimento do diabo que nos faz sofrer nos coloca para baixo nos deixa confusa etc… so quem tem ou teve sabe do que isso pode causar dentro de nós. Que Deus o abençoe.na Fé
cristiane
Março 15, 2012 às 12:40
Muito forte mas a Senhora consegui vencer pela Fé, sem nunca desanimar e descobriu a raiz do problema!
Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco- Salvador BA
Março 15, 2012 às 12:13
Bom dia dona Viviane, gostei desse relato só DEUS nos entende e ajuda, Ele tem maravilhas para cada um de nós.
ana raquel
Março 15, 2012 às 11:47
bom dia!
obrigado por compartilhar conosco suas esperiencia pois
nos da entendimento,conhecimento e principalmente forças para vencer todos os problemas,tristesas e traumas passados,pois assim como Deus foi e é com a sra.sera conosco tambem nos dando vitoria em Cristo Jesus.
forte abraço!