Trauma Insistente
- 14
- Mar
- 2012
Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?
Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?
Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.
Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.
Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.
Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?
Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?
Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.
Quê isso! Você se sentia assim?
Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.
E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.
Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.
Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.
Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.
As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.
Era o trauma.
Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.
Aguarde o próximo post.
Nanda Costa (Fortaleza-Ce)
Março 15, 2012 às 11:40
Os traumas que passamos se nos leva a uma tristeza em tamanho quando deixamos eles crescerem na nossa vida, por isso precisamos ter um encontro com Deus, por que quando acontece tudo na nossa vida se faz novo, e deixamos de olha para esses problemas para olha para Deus.
Telma Batista
Março 15, 2012 às 9:10
Por isso devemos sempre nos analizar ,procurar investigar o que está acontecendo conosco pois só assim ela serão reveladas e assim poderemos vence-las conbate-las.
Joyce S P Silva
Março 15, 2012 às 8:26
Olà D Viviane , jà vivi algo assim parecia que diante de certas pessoas näo conseguia ser eu mesma , mas aquela reaçäo me incomodava e tive a resposta , pude ver uma mudança de pensamento e comprtamento
a partir do ponto de näo me conformar com aquela reaçäo , e buscar compreender o porque aquilo acontecia , näo se tratava das pessoas mas de mim mesma ,é intéressante a maneira como Deus nos faz descobrir a nòs mesmas para que sejamos quem Ele quer.
Beijoss !
Gilmara
Março 15, 2012 às 6:29
Olá Dnª Viviane, So mesmo quem passa por essa situação pode entender a outra pessoa, o trauma é uma ferida na alma, e asssim como no corpo fisico se não cuidarmos das feridas ela nunca ira sarar, e o nosso unico remédio, é Jesus só ele cuida das “feridas”. bjs
ROSANGELA P.A.
Março 15, 2012 às 2:48
OLA D.VIVI EU GOSTEI DESTE POST ESTOU LIGAGA NO SEU BLOG . BEIJO
ROSANGELA P.A.
Março 15, 2012 às 2:45
MUITO BACANA DN.VIVIANE A SENHORA FALA UM POUCO DA SUA VIDA PORQUE TEM MUITA GENTE QUE PASSA POR ESSA MESMA SITUAÇÃO QUE A SENHORA PASSOU ENTÃO VAI AJUDA -LA SE LIVRAR DESTE PROBLEMA QUE TALVEZ ESTEJA PASSANDO AGORA . QUE DEUS ABENÇÕE A SENHORA………….