Trauma Insistente

Viviane Freitas

  • 14
  • Mar
  • 2012

Trauma Insistente

  • 14
  • Mar
  • 2012

Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?


Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?

Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.

Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.

Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.

Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?

Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?

Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.

Quê isso! Você se sentia assim?

Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.

E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.

Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.

Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.

Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.

As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.

Era o trauma.

Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.

Aguarde o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

    É só concordar com este post não adianta, temos que arrancar de vez todo o trauma, todo o sentimento de dentro de nós e assim seremos livres de tudo que não prestá, só através de atitudes seremos transformadas.

    Ver mais

    Com esta mensagem, passei a analizar situações que se passaram em minha vida, por exemplo, na minha infância nunca fui tímida, mas por causa de uma palavra que recebi na minha adolescencia, passei a me retrair e me fechei, e claro que isso tudo gerou muitas coisas dentro de mim, como também reflectiu no exterior, por vezes não queria ser daquela maneira. Mas é como a Sra. disse que quando guardamos um trauma, aquilo trás consequências drásticas, é bem verdade, pois enquanto guardei aquele sentimento em mim, ele me travou por muito tempo, foi difícil livrar-se dele, a partir do momento que Deus me mostrou o que estava mal, tive que tomar providencias, ou seja, tive que enfrentar a situação e não me esconder, partir para cima com revolta, esta foi a maneira que eu encontrei para tirar tudo aquilo de mim.

    Ver mais

    Olá Dnª Viviane,
    Como a sra citou não basta esquecer, tenho que vencer, passar por cima, enfrentar; se deixamos cair no esquecimento o problema continua, e em algum momento vem a tona. Não posso esquecer, e sim enfrentar, descobrir e matar o problema, para que esse não retorne.

    Ver mais

    Olá D. Viviane,

    Realmente, só quem passa por uma dificuldade similar a nossa tem a capacidade de nos ajudar, ou nós de ajudarmos a alguém com as dificuldades que passamos.
    Para vencer alguma coisa situação, seja ela qual for, não é Deus que vai vencer por mim, porque o que Ele tinha que fazer, feito está. Sou eu quem tem que vencer, e fazer vista grossa de quem eu sou, hiiii!!! Nunca mais, as consequências são drásticas mesmo, catastróficas.
    Ter amigas que nos apoiam, não com palavras que consolam, mas com a verdade, também nos ajuda a ver quem somos, a lutar e a vencer!
    Obrigada.
    Aguardando o próximo post!

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,
    o seu testemunho faz-me lembrar muito o que eu passei também quando era mais nova.
    Aparentava ser a criança mais feliz do mundo, e tudo à minha volta era bom, “não me faltava nada”… tinha família que me amava muito, tinha bons amigos, passeava muito com os meus pais, tudo era perfeito. Mas, e por dentro? Era VAZIA! Chegava ao ponto de chorar sem motivo aparente quando me deitava, e também pensava que se eu desaparecesse ninguém iria dar conta… o mal estava no meu interior, com isso comecei a ter outros problemas, mesmo dentro da igreja tinha vários complexos, traumas e muito medo de tudo… Até que um dia o Meu Salvador entrou em mim e transformou-me. Hoje sou uma jovem muito feliz e com desejo de mudar dia pra dia para AGRADÁ-LO mais e mais!!
    God Bless You

    Ver mais

    Olá d. Vivi,
    Deus nos revela o que esta mais escondido quando deixamos, quando somos livres e despojados do nosso Eu, foi isso que aconteceu!
    Uma pessoa cheia de si jamais irá olhar para seu interior e descobrir o que há de mais profundo e escondido lhe prejudicando.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 20