Teimosia

Viviane Freitas

  • 17
  • Nov
  • 2022

Teimosia

  • 17
  • Nov
  • 2022

Provocar uma pessoa já tem intenção de trazer o mal, a ira sobre ela…, mas não fica só por aí, porque também afeta quem a provocou.

Agora imagina quando alguém provoca a ira de Deus?

Ouça o que diz a Palavra: “Pois O provocaram à ira com os seus e moveram o Seu zelo com as suas imagens de escultura.” Sl 78:58

Quando a pessoa deixa Deus, é porque ela quer insistir na teimosia dela, e não quer se sujeitar aos cuidados de Deus.

Imagina, você que é pai e mãe, quando você chama a atenção do seu filho e ele insiste em errar, isso obviamente provoca a sua ira, não é verdade? Assim também com Deus.

Porque Deus deu tempo para aquelas pessoas, Ele fez a Sua parte, mas elas não aprenderam, pois eram ingratas. E quando a pessoa não dá atenção a Deus, não O respeita, ela vai dar esse respeito para alguma outra coisa, e foi isso que o povo de Israel fez:

“Deus ouviu isto e Se indignou; e aborreceu a Israel sobremodo. Por isso desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda que estabeleceu entre os homens. E deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória à mão do inimigo.” Sl 78:59 – 61

Olha só, Deus Se recusa a instruir pessoas teimosas.

E aquele povo havia desenvolvido um péssimo hábito de pecar, sofrer e se arrepender. Mas não se corrigia de fato.

Isso significa que mudanças transitórias e decisões superficiais, pautadas no medo e não no temor, nunca produzirão frutos espirituais verdadeiros. A maior característica de um filho de Deus é o desejo de ouvir e obedecer à Sua Voz.

Novamente, aquele povo teve que ser cativo, e o seu inimigo ter domínio sobre eles.

E você, qual é a sua condição diante de tudo aquilo que Deus tem feito na sua vida? É de ser teimoso? De continuar querendo que Deus ceda ao seu jeito, sendo assim o seu próprio senhor? Não entendeu que o seu senhorio lhe faz mal?

Ei… psiu! Eu creio que você pode mudar tudo o que você viveu até agora!

Vamos lá! Decida! Não se sujeite às vozes que dizem na sua cabeça que não vai conseguir! Repreenda essa voz do diabo, e parta para aquilo que você quer alcançar com Deus.

Porque Deus está de braços abertos para trabalhar em você!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Teimosia