Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Boa noite,

    nossa que forte, é exatamente isso que acontece, as vezes vemos mulheres com uma discrição admiravel mas ao passar do tempo ouvimos a noticia de que esta pessoa muitas vezes nem na igreja esta mais .quis manter a aparencia mas o seu interior nunca esteve ao ponto de não procurar ajuda .

    Ver mais
  2. Olá dona Viviane, muito boa noite!!
    É mesmo muito sério este assunto, e como sei das minhas fraquesas, e falhas, que sao muitas, e porque quero agradar a Deus, entao tem um tempo que tenho orado pra Deus livar-me de mim mesma, e pra isso, sei que tenho que ser humilde e reconhecer que nada sou, mas que dependo das misericordias do meu Deus a cada manha, pois a minha conciencia, se estiver manchada, por pecado, magua, ressentimento, ou qualquer outro pecado, isto faz a gente ficar cega e surda para ver ou ouvir a voz de Deus. Já passei por isso, e é a pior coisa na vida de um cristao sincero. Pois que isto, literalmente nos afasta de Deus. Portanto, nao me importo o que os outros vao dizer de mim, mas o que me importa mesmo é como Deus me ve. Pois disso depende a minha salvaçao.
    Na fé sempre.

    Ver mais
  3. Ola Dona Viviane, é muito dificil lutar contra mim mesmo mas o segredo para me manter de pé é ser sincera diante de Deus e ter humildade e reconhecer que sem Jesus nada posso fazer.Deus abençõe

    Ver mais
  4. É PURA VERDADE O QUE A SENHORA FALA,MUITO QUEREM SER RECONHECIDOS PELO HOMEM E SE ESQUECEM DE FAZER PARA DEUS. TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO E JÁ VI PESSOAS TAMBÉM FAZEREM ISSO, SÓ ABRI MEU OLHOS QUANDO UMA ESPOSA ME AJUDOU E ME ORIENTOU ATÉ ENTÃO ESTAVA CEGA E ACHAVA QUE TINHA RAZÃO.
    QUE AQUELES QUE VIVEM UMA FARSA TAMBÉM POSSAM ACORDAR E ENCHERGA QUE ESSE NÃO É O CAMINHO CERTO.

    Ver mais
  5. MUITO FORTE, DONA VIVIANE
    JÁ PASSEI POR ISSO ASSIM QUE ENTREI NA OBRA QUERIA SER RECONHECIDA PELOS HOMENS ATÉ QUE UMA ESPOSA ME ORIENTOU ENTÃO BUSQUEI AJUDA DO ESPÍRITO SANTO E ELE ME RENOVOU E ME MOSTROU QUE EU ESTAVA INDO PELO LADO ERRADO,AGRADEÇO A ESSA ESPOSA QUE ME ORIENTOU,POIS SE NÃO FOSSE DEUS TER USADO ELA EU NEM SEI ONDE ESTARIA HOJE

    Ver mais
  6. Eu era esta.
    Só não queria dar problemas, e tentava manter as aparências. Tentava ser a perfeitinha, para ninguém ter do que me acusar. Era multifunções e muito bem-vista.
    Mas não tinha nada de novo, não causava danos no inferno, nem causava nenhum efeito positivo na vida de ninguém.
    Inicialmente, ter consciência desta realidade é um choque, mas quando decidimos lutar contra este engano e tirar a capa, sentimos liberdade e poder que vem de Deus.
    Deus está a dar-nos uma grande oportunidade, temos que a agarrar!

    Ver mais
1 22 23 24 25 26