Suposta Discrição
- 4
- Abr
- 2012
Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.
Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.
Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.
A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.
Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.
Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.
Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.
Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.
Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????
Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.
Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!
Débora
Abril 10, 2012 às 12:38
Bom dia, D. Viviane, é verdade que sempre nos preocupamos como as pessoas que estão ao nosso redor nos vêem, o que pensa de nós, mais é muito raro, pararmos um momento para pensar. o que Deus está vendo de nós e achando?Não adianta estarmos bem aqui na terra diante dos outros, e estarmos mal diante de Deus pois ele conhece a intenção do nosso coração. A sinceridade ele agrada, e chama a atenção de Deus. Portanto temso que ser sinceras para com Deus…
Tatiane de Salvador - Bahia
Abril 10, 2012 às 1:23
Realmente isso me chamou muita atenção, pois eu preciso muito mudar, mudar mesmo, as vezes eu fico chateada quando meu esposo me pede algo quando estou muito ocupada, ou quando já estou descansando, até faço mas com aquela cara amarrada ou de qualquer maneira,mais quando o pastor pede algo ou qualquer outra pessoa faço sem aquela cara amarrada, sempre vi que isso tá errado, porém depois que eu li esse post, poxa a minha ficha caiu, graças a Deus, agora eu farei o melhor pra Deus e para meu esposo, ou para outra pessoa sem aquela preocupação das pessoas verem , mas sabendo que deus está me vendo e tudo que faço será para honra-lo até o fim ! obrigada por ajudar-me a abrir meus olhos !!!
Michelli
Abril 9, 2012 às 10:58
Bom dia D. Viviane, eu me sinto nesta condição, preocupada demais com o que os outros vão pensar de mim, me questiono demais em cada situação que passo, no falar, no pensar, no agir pois sempre acho que não estou certa, preciso de ajuda em oração, pois quero muito voltar ao primeiro amor, estou na igreja a 14 anos, e sinto o quanto esta sendo difícil não ter o Espírito Santo, trabalho demais no meu próprio trabalho, em casa, e isto esta me cansando muito, parece que sinto que não vou ter mais forças, me ajude, me oriente.
Deus a abençoe cada vez mais, pois sei que esta mensagem veio na hora certa, não estava achando as palavras que se encaixassem com o meu modo de viver …
Bernadete souza
Abril 9, 2012 às 5:16
,Dona Viviane
Tenho plena convicção que esta alma está doente,e precisando com urgencia de libertação,quando uma pessoa vive representando um papel ela se convence e quer convencer os demais da sua falsa imagem,portanto é perigosa e pode com esse comportamento contaminar outras pessoas que preferem buscar modelos para seguir ,esquecendo de ser verdadeira .Na minha longa caminhada ,.encontrei pessoas que ao entrar em qualquer igreja criaram para si um personagem de santo e depois aquela pessoa abandonava tudo e voltava para mundo com um furor tão grande, que parecia nunca ter estado na presença de Deus.Então é fácil concluir a quem ela estava servindo e peceber que a mesma nunca teve um real e verdadeiro encontro com Deus e nunca foi selada pelo Espírito Santo .
A sinceridade agrada a Deus ,vamos mostrar portanto o nosso verdadeiro eu , pois Ele nos conhece por inteiro . Deus te abençõe
Lauriete
Abril 9, 2012 às 2:31
Nós podemos enganar a todos, menos ao nosso Deus. A mulher de Deus, não precisa aparecer, aparentar, se “maquiar”, se mostrar, ela apenas “É”! Ser de Deus, ser uma mulher virtuosa, requer descrição, diferença. Uma mulher segundo ao seu próprio coração, vive a procura de agradar aos outros, ser o centro das atenções, ser reparada, se mostrar, e mal sabe essa mulher, insensata, que isso a faz desprezível. A mulher de Deus, exala o perfume do seu Senhor, e não o faz para que os outros sintam o seu perfuma, mas porque o Seu Senhor está nela, ela é diferente, é especial, é única. E isso é reparável, sem que ela se faça ser reparada. A descrição é uma virtude, que requer santidade, humildade e CONVERSÃO!
Como diz a dona Ester, existem muitos crentes e poucos cristãos. E eu digo mais, existem muitas “marias bíblias”, tipo as “marias chuteiras” evangélicas, que levam o nome de Jesus, mas exalam o mesmo cheiro fétido, asqueroso desse mundo, e poucas verdadeiras mulheres de Deus!
Camila Pereira
Abril 9, 2012 às 1:47
Nossa! Muito forte!
Essa é infelizmente a realidade, as pessoas hoje em dia estão com sede de títulos, de posições, mas ás vezes há a falta de sede de Deus!
E porque fazem, pensam que são, mas na verdade não são, estão enganadas pelo o corrupto coração.É triste!
E no fim acabam se tornando pessoas frustradas.
Mas Deus sonda nossas mentes e corações, e Ele sabe a intenção de cada um.