Sua terra

Silvia Alvarenga

  • 16
  • Jul
  • 2012

Sua terra

  • 16
  • Jul
  • 2012

O que Deus fez na sua vida para você agradecer à Ele?

Talvez você responda: Muitas coisas! Mas se o seu agradecimento é de forma mecânica e sistemática, é porque dentro de si há insegurança, timidez e frustração.

“Os tímidos não herdarão o Reino dos Céus”, ficam fora, não herdam..porque para herdar, tem que ser violenta!
Se não consegue alcançar aqui onde vê, imagina o que não vê…

Ser tímida é viver na “sua terra”, não é sair dela como Abraão fez. Se você se diz ser de Deus e é tímida, o Espírito Santo está adormecido dentro de você e quem reina não é Deus, e sim você.

É radical assim…não há alívio! É sim sim, não não e não tem meio termo.

Quem é tímida, fica sempre do lado de fora, e a prova disso é que não é realizada.

Se perguntar a todas as pessoas já tiveram timidez, todo mundo já se sentiu envergonhada diante de alguém, mas a vergonha é uma falta de segurança de quem você é e para quem você está apresentando, ou seja, você espera surpreender diante dos demais enquanto você não se vê suficiente para surpreender aquelas pessoas, então se limita.

O Espírito Santo não usa pessoas assim, pode ser quem for, pode orar, jejuar, mas se não “sair da terra”….
Pode ouvir a voz do pastor, das pessoas que usadas por Deus orientam, mas se nega ouvir a Voz de Deus, pois não aceita.

Tudo o que faz, enxerga com os olhos das pessoas, mas não com a fé que diz ter, sempre há uma necessidade de ser empurrada, não tem seu próprio incentivo e com isso “sente” levando-a à falar com Deus não de forma sincera.

Entendeu agora a pergunta inicial?

Se não há dor de revolta é porque tolera a timidez, sente-se confortável com ela e não a odeia. Afinal, não é um grande problema, outras pessoas que conhece, também são tímidas, não é?

A fé emotiva não é definida e sempre precisa de comparação, pois sempre quer apoiar-se em alguém, sempre quer ter razão e nunca quer lutar. Até diz: Tá marrado! Deus proverá!

Deus proverá? Com você sentindo? Deus não provê, você tem que “sair da sua terra”.

Ser tímida é ser presa, pois não sabe o que é ser feliz, não é a própria benção. Se frustra, pois fez as suas escolhas e Deus não pode mudar isso, Ele respeita.

Deus não faz pressão para você ouvir a Sua voz, você é que tem que se interessar em ouvir a Voz Dele. Até agora você não ouviu a voz de Deus porque quem ouve, “sai dessa terra” e não vive mais essa vida.

Essa situação só mudará quando você decidir “sair da terra” que você mesma criou e se acostumou.

Se você não se definir, aceitar ser essa mesma pessoa e levar consigo essa covardia, nada acontecerá! Se não tiver “pulso forte”, continuará na mão dos sentimentos!

Sua mudança não depende de ninguém, mas sim do grito que há dentro de si.

Ou você persegue, ou vai viver sendo perseguida!

Deus está falando, e você tem ouvido? A prova é o que fará depois de ler isso.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Olá dona Viviane,

    Uma das diferenças entre a Fé inteligente e a emotiva é que enquanto a Fé emotiva nos leva a falar muito e ficar por ali mesmo a fé inteligente nos leva a tomar atitudes, porque ela gera revolta em nós em saber que ao viver na nossa “terra” estamos desagradando a Deus e estamos em pecado.

    Obrigada pela mensagem.

    Estamos juntas, na Fé!

    Ver mais
  2. Ser timida é se limitar, é deixar de viver ao máximo, é deixar de se descobrir e descobrir o nosso potencial, é aceitar o que é pobre e limitado, é ser frustrada, é ficar sempre a espera… é ver acontecer com os outros o que queríamos que acontecesse conosco. E como a sra. disse, se somos tímidas, é porque ou o Espírito Santo está apagado ou Ele nunca esteve em nós.
    Houve um período da minha vida, em que a timidez fez parte dela, porém, me libertei, fazendo exatamente como esta escrito nesse post: Dando o meu grito de REVOLTA!!! Eu precisava dar um basta nisso, mas enquanto eu não decidi sair da minha zona de conforto “minha terra”, por mais que eu quisesse sair, eu não conseguia. Entretanto, quando eu me revoltei, houve uma transformação. E essa transformação só permanecerá, se continuar a haver essa revolta.
    Concordo com a Carolina: “Ou você persegue, ou será perseguida.”

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane,

    Muitas coisas, senão todas me chamaram atenção neste post, para já a mais importante em que posso dizer que tudo resto se baseia é a necessidade de vivermos uma fé inteligente sempre, porque só assim não caímos no risco de permanecer na nossa “terra” ou então voltar para ela uma vez que um dia quando nos dispomos a viver esta fé inteligente o abandonamos mais que com o tempo por falta de vigilância e por acomodação nos afogamos numa fé emotiva que nos leva a viver e a carregar todas as mazelas desta nossa “terrinha” ou “mundinho”. A fé inteligente nos leva a desconfiar de nós mesmas sobretudo dos nossos sentimentos.

    Muito Obrigada!

    Beijos:)

    Ver mais
  4. Já vivi por muitos anos por detrás de uma timidez, hoje luto sempre contra esse sentimento que ás vezes quer tomar conta da situação, quando vejo que isso está me dominando logo reajo e parto pra cima dela, quando vejo já estou bem distante dela e como a senhora disse saio de minha terra. Deus abençoe.

    Ver mais
  5. “Ou voce persegue, ou vai viver sendo perseguida” … muito forte isso D. Viviane. A timidez sempre me impediu de conquistar, o diabo sempre me oprimia neste sentido e apesar de eu optar em adotar uma postura discreta em meu dia a dia, percebi que o Espirito Santo me capacita em tomar atitudes diferentes das quais eu tomava. Carregar esta revolta dentro de mim e lutar contra o mal, ser uma mulher de Deus liberta e em consequencia, determinada, astuta, racional para glorificar o meu Senhor Jesus. Obrigada, os seus posts me ensinam muito, Deus abencoe.

    Ver mais
  6. Realmente D.Viviane temos que sair da nossa terra, deixar tudo aquilo que nos prende e nos impede de prosseguir realizando os sonhos de Deus para nossa vida. E a timidez é uma barreira entre nós e aquilo que temos que alcançar. Eu sei disso pois sempre fui muito timida e tive medo de falar em publico e etc e isso atrapalhou-me muito e acabei por ficar estagnada, presa na “minha terra” na minha zona de conforto, mas tive que vencer a timidez e ainda luto contra ela todos os dias para poder alcançar tudo aquilo que sonho e o mais importante deixar que Deus me use para que ele seja glorifcado!
    Na fé!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8