Sua terra

Silvia Alvarenga

  • 16
  • Jul
  • 2012

Sua terra

  • 16
  • Jul
  • 2012

O que Deus fez na sua vida para você agradecer à Ele?

Talvez você responda: Muitas coisas! Mas se o seu agradecimento é de forma mecânica e sistemática, é porque dentro de si há insegurança, timidez e frustração.

“Os tímidos não herdarão o Reino dos Céus”, ficam fora, não herdam..porque para herdar, tem que ser violenta!
Se não consegue alcançar aqui onde vê, imagina o que não vê…

Ser tímida é viver na “sua terra”, não é sair dela como Abraão fez. Se você se diz ser de Deus e é tímida, o Espírito Santo está adormecido dentro de você e quem reina não é Deus, e sim você.

É radical assim…não há alívio! É sim sim, não não e não tem meio termo.

Quem é tímida, fica sempre do lado de fora, e a prova disso é que não é realizada.

Se perguntar a todas as pessoas já tiveram timidez, todo mundo já se sentiu envergonhada diante de alguém, mas a vergonha é uma falta de segurança de quem você é e para quem você está apresentando, ou seja, você espera surpreender diante dos demais enquanto você não se vê suficiente para surpreender aquelas pessoas, então se limita.

O Espírito Santo não usa pessoas assim, pode ser quem for, pode orar, jejuar, mas se não “sair da terra”….
Pode ouvir a voz do pastor, das pessoas que usadas por Deus orientam, mas se nega ouvir a Voz de Deus, pois não aceita.

Tudo o que faz, enxerga com os olhos das pessoas, mas não com a fé que diz ter, sempre há uma necessidade de ser empurrada, não tem seu próprio incentivo e com isso “sente” levando-a à falar com Deus não de forma sincera.

Entendeu agora a pergunta inicial?

Se não há dor de revolta é porque tolera a timidez, sente-se confortável com ela e não a odeia. Afinal, não é um grande problema, outras pessoas que conhece, também são tímidas, não é?

A fé emotiva não é definida e sempre precisa de comparação, pois sempre quer apoiar-se em alguém, sempre quer ter razão e nunca quer lutar. Até diz: Tá marrado! Deus proverá!

Deus proverá? Com você sentindo? Deus não provê, você tem que “sair da sua terra”.

Ser tímida é ser presa, pois não sabe o que é ser feliz, não é a própria benção. Se frustra, pois fez as suas escolhas e Deus não pode mudar isso, Ele respeita.

Deus não faz pressão para você ouvir a Sua voz, você é que tem que se interessar em ouvir a Voz Dele. Até agora você não ouviu a voz de Deus porque quem ouve, “sai dessa terra” e não vive mais essa vida.

Essa situação só mudará quando você decidir “sair da terra” que você mesma criou e se acostumou.

Se você não se definir, aceitar ser essa mesma pessoa e levar consigo essa covardia, nada acontecerá! Se não tiver “pulso forte”, continuará na mão dos sentimentos!

Sua mudança não depende de ninguém, mas sim do grito que há dentro de si.

Ou você persegue, ou vai viver sendo perseguida!

Deus está falando, e você tem ouvido? A prova é o que fará depois de ler isso.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

    o fato é que a timidez,e o medo, não provém de Deus. Não se pode resolver um problema simplesmente ignorando-o; é preciso encará-lo. A receita é ; ser forte, corajoso, e obediente. Devemos estar de fé em fé tomando atitudes com convicção, e certeza de que Deus esta no comando. Como?
    Lembrando das suas promessas.

    Ver mais

    Dona Viviane, meu Deus!!! Estou sem ação, estou com a minha estrutura toda balançada, afetada, sei lá, nem sei explicar o q estou sentindo após a leitura dessa mensagem.
    Foi comigo, tenho CERTEZA que foi para mim, estou de um jeito q não sei explicar.
    É forte demais essa mensagem, a minha vontade é de gritar, chorar, sair falando, é raiva ao mesmo tempo, é uma mistura de sensações que realmente não consigo explicar.
    Que Deus a abençoe muito, mas muito mesmo e muito OBRIGADA por ter me ajudado, por ter aberto os meus olhos.
    Deus a abençoe em o nome do Senhor Jesus.

    Ver mais

    Olá D.Vivi

    Hoje posso dizer que enxergo com os olhos da fé, mas vivi por muitos anos me limitando e impedindo Deus agir através de mim.
    Mesmo eu querendo era impossível, pois o que mais prevalecia em mim era o medo, a insegurança a preocupação do que as outras pessoas iriam pensar de mim, então me limitada e não perseguia, preferi guardar por muito tempo toda essa insegurança, até que um dia me revoltei e odiei tudo isso que estava dentro de mim. Arranquei, não foi fácil, doeu, pelo fato de ter que enfrentar muitas situações.
    Mas hoje posso dizer que sei o que é viver no reino de Deus e ser livre, nada me impede por mais que os sentimentos vem, hoje sei agir com a fé racional, está bem definido dentro de mim o que quero, que é agradar totalmente ao meu Senhor e não a mim.

    Beijinhos
    Na fé!

    Ver mais

    tá tudo dito! vou analisar-me !
    obrigada, Dª Vivi

    Ver mais

    tá ligado! que fé é essa meu Senhor, estou um grito preso dentro de mim, vou fazer o proposito de 40 dias com Deus como a senhora fez, e vou juntar um grupo de amigas para fazer isso, não vou mais continuar assim, vou sair dessa terra…obrigada!

    Ver mais

    Olá D. Viviane,

    Como tenho lutado contra este sentimento, não quero ser acomodada, não quero ser perseguida…Quero sim perseguir este sentimento maldito, ao ler este post pude encontrar a resposta que preciso para vence-lo, não pode haver meio termo, tenho que ser radical, ter pulso forte, deixar de ser covarde e “sair desta terra” que eu mesma criei.

    Um abraço com muito carinho e obrigada!

    Andréia Sousa

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8