- 6
- Set
- 2014
Experiência : Só se vence o que se enfrenta
- 6
- Set
- 2014
O medo é uma reação natural dos seres humanos e dos animais.
Ele avisa do perigo e não permite ir além da capacidade do cérebro em distinguir uma ameaça.
Mas para os seres humanos, o medo em muitas ocasiões passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.
Mas para os seres humanos o medo, em muitas ocasiões, passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.
O “medo-sentimento” não avisa do perigo, ao invés disso, cria a ilusão de um perigo que não existe. Esse sentimento é o freio que impede muita gente de avançar na vida.
O medo da mudança, o medo de encarar a verdade, o medo de pedir perdão, o medo que uma decepção do passado se repita no futuro, o medo do novo, o medo do velho, o medo do desconhecido, o medo de acreditar em si mesmo, o medo de acreditar nos outros, enfim… Medos não faltam e, com o dia a dia, novos são criados.
E como vencer o medo? Essa é a questão que para muitos, não tem resposta, não porque ela não exista mas pelo fato de que o convívio com o medo nublou a capacidade de se enxergar a si mesma. Para todo o “medo-sentimento” existe uma solução: Enfrentar. Só se vence o que se enfrenta.
Para quem tem Deus como escudo e base da vida, os medos vêm, mas eles são vencidos. Transformam-se em oportunidades. O futuro é desconhecido para toda a raça humana, mas para os da Fé ele é a oportunidade de dias melhores, desenvolvimento e vida Eterna. Por isso, que venhamos a ser ousados, intrépidos, fortes, confiantes, corajosos, de Fé.
Seja forte e muito corajoso. (Josué 1:7 NTLH)
Portanto, a escolha é nossa: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé.
Obs: Venci um “medinho” hoje, finalmente criei coragem e usei delineador azul. Eu sempre achei lindo nos outros, mas ficava com medo de ser algo deselegante para mim. Ousei e gostei! Desafio-a hoje a vencer pelo menos um “medinho” insignificante como este. Quem sabe, vencendo algo assim, não cria coragem para vencer algo muito maior?
Eu creio que sim, na minha vida e na sua. E você?
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Suellen Marques
Outubro 6, 2014 às 17:22
Me identifiquei com o post porque já passei por isso. O medo me aprisionava. Fiquei assim durante anos e só venci após enfrentá-lo.
Beijos e fique com Deus.
Josiane Calazans
Outubro 4, 2014 às 23:24
E muito interessante esse post sobre o medo. Por isso temos que usar a fé inteligente. O medo traz cuidado, de certa forma vigilância. Porém o medo (sentimento) te faz fantasiar coisas que não existem, te embarga, te trava, até mesmo escraviza. Impedindo de agir, de tomar atitudes. Como disse no post só vence quem enfrenta. Nós só podemos vencer quando temos essa disposição de fé e também de coragem. Enfrentando esse sentimento e usar a razão para fazer o que tem que ser feito. Essa é a proposta de DEUS pra nós: “Se forte e corajoso”. Mês passado venci muitos medos com ajuda das tarefas do rush, foi um exercício complexo porém desafiante e graças a DEUS venci.
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Setembro 13, 2014 às 12:01
Muito forte Dn Beatriz … para quem tem Deus como seu escudo , fazer do medo uma oportunidade!!! Me ajudou muito. Deus a abençoe
vanessa
Setembro 10, 2014 às 12:53
Vivenciando esse medo sentimento, depois que fiquei alguns minutos no metro desligado, fiquei em pânico, comecei a descer do metro que eu achava que o “ar não estava ligado”, passado em alguns dias o medo veio aumentando ao ponto de eu achar que estava presa em tudo até no planeta Terra, passei por psicólogo mas nada adiantou, então pedi dispensa, e hoje venho agindo minha fé e não dando ouvidos à voz do diabo, porém nunca mais fui a mesma depois desse dia, meio que travei, sempre fui uma pessoa ousada, agora até mudar de emprego me dá medo, pois trabalho em hospital e fica na minha mente , seu eu passar mal pelo menos já estou no hospital, tem sido dias difíceis, não me abro com meu marido pois mesmo ele sendo da fé não tem estrutura, pois fica preocupado e nervoso, nunca pensei que passaria por isso na minha vida. Mas sei que com Deus posso tudo, por isso tenho enfrentado, não deixei de trabalha, de estudar, mas não é fácil. Como disse o post é um perigo que não existe, mas fazer nossa mente entender é complicado.
Losangela Da Paixão
Setembro 9, 2014 às 23:51
Muito bom e esclarecedor esse post.
Temos que vencer todos os medos mesmo que seja os pequenininhos, não podemos deixar que eles sufoquem nossa fé, determinação e coragem para melhorar a cada dia. Pois diz no livro de Jó * Aquilo que tememos nos sobrevem *
Vamos nessa fé.
Beijos e obrigado por compartir.
Jaqueline Bezerra
Setembro 9, 2014 às 20:59
Esse post me esclareceu muito sobre o “medo instinto e o medo sentimento”. Que quando ele é alimentado, ele se torna forte e fracas somos nós.
E como essa mensagem me ajudoou!
Deus abençoe, bjss e na fé hoje e sempre.