Servir  (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2016

Servir (2ª Parte)

  • 12
  • Mai
  • 2016

Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.

A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?

Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)

Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.

Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.

O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

518 comentários

  1. Verdade pode até tentar se enganar mais não há nada em oculto que não seja revelado, não podemos nos descuidar achar que a guerra já foi ganha quando ela apenas começou devemos cuida e observa a intenção dos nossos corações para que não venhamos viver no automático, tento cobri aquele que já foi revelado ao Espírito Santo

    Ver mais
  2. Não temos que servir como se fosse manique de loja, servir o Senhor Jesus temos que servir com prazer e com sinceridade.

    Ver mais
  3. fazer a obra de Deus de forma mecanica nos anula perante ele. servir a Deus começa em mim para depois exteriorizar. servir a Deus não é fazer a Obra

    Ver mais
  4. A alma mais importante é a nossa, para passarmos Espírito temos que buscar também para que Deus conclua através de nos, o seu plano de salvação.

    Ver mais
  5. não quero apenas passar a consciência da palavra de Deus,assim fazia os fariseus estando mortos interiormente,eu quero sim passar vida que tem a palavra.

    Ver mais
  6. Deus nos conhece melhor que nós mesmos. É inútil querer aparentar algo que não somos. Muitos se apegam ao fato de fazerem isso ou aquilo. Ter um titulo, uma responsabilidade na igreja. Mas isso não garante salvação à ninguém. Não adianta querer ofertar a Deus com obras se nós mesmos não formos a oferta.

    Ver mais
1 80 81 82 83 84 86