Servas em alerta – Você entende ou não?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2019

Servas em alerta – Você entende ou não?

  • 25
  • Jul
  • 2019

Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo. Provérbios 28.5

Vamos, então, analisar esse provérbio:

Os homens maus são aqueles que carregam o ranço da malícia e da maldade dentro de si. Homens cujos olhos estão entorpecidos pela ganância e soberba. Seu entendimento está bloqueado pelo mesmo sentimento que destruiu Lúcifer e o tornou em diabo: o ORGULHO.

Esses não têm capacidade para entender o juízo. Ou seja, não têm condições de raciocinar de maneira sensata com discernimento e com os olhos espirituais. Enxergam tudo com malícia e maldade. Por isso, desesperam-se nas tribulações da vida, e nos desertos são reprovados. E tudo isso porque estão mergulhados em seus pensamentos egocêntricos.

Já os que buscam ao Senhor entendem tudo! Por quê?
Por que são bons?
Por que têm mérito?
Por que possuem inteligência?

Não!

Os que BUSCAM AO SENHOR são os que vivem em Sua total dependência. Tudo o que fazem passa pela direção de Deus, ou seja, não se deixam levar pela própria inteligência, capacidade humana ou força de seu próprio braço, pois são guiados pelo Espírito Santo. Logo, não se importam em enfrentar adversidades, lutas ou problemas, pois os que buscam ao Senhor entendem que tudo coopera para o seu bem (Romanos 8.28). Obviamente, isso não quer dizer que compreendem de maneira tão rápida, mas, por meio da busca constante a Deus, tudo se clareia, porque há dentro de si a certeza de que Deus está no controle de sua vida

Façamos um balanço de quem, verdadeiramente, temos sido! E corrijamos o que for necessário para nos tornarmos esse que busca ao Senhor em todos os momentos de sua vida.

O que mais lhe chamou a atenção? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Bom dia D. Luisa.
    Seus textos tem sido uma benção.
    Eu olho para esse texto, e logo quando vou lendo me faço uma auto analise, um checape, de mim mesmo, e pego as coisas boas que tenho sido e as que faltam e que talvez esteja fazendo que podem não agradar a Deus.
    Quando estamos entregues a Deus, tudo que lhe é passado ou que acontece ao seu redor, os seus olhos são bons, mesmo em meio as lutas, perseguições…enfim…Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Obrigada por essa reflexão, Deus à abençoe.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Luisa.
    Seus textos tem sido uma benção.
    Eu olho para esse texto, e logo quando vou lendo me faço uma auto analise, um checape, de mim mesmo, e pego as coisas boas que tenho sido e as que faltam e que talvez esteja fazendo que podem não agradar a Deus.
    Quando estamos entregues a Deus, tudo que lhe é passado ou que acontece com ao redor, os seus olhos são bons, mesmo em meio as lutas, perseguições…enfim…Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Obrigada por essa reflexão, Deus à abençoe.

    Ver mais
  3. Bom dia
    Não é pela força do nosso braço ou pela nossa capacidade humana,mas pela nossa intimidade com Deus ,pela nossa total dependência Dele ,que encontramos força pra vencer.

    Ver mais
  4. O que me ajudou nesse post é q vejo q se eu tenho feito questão dos problemas das adversidades é porque não tenho buscado a Deus como deveria , e não tenho estado na sua total dependência como deveria estar! Portanto tenho q buscar mais nele , buscar mais sua direção para enfrentar e saber lidar com as situações q aparecem no dia a dia e acaba e me desagradando , e me deixando chateada.

    Ver mais
  5. Boa tarde,

    Lendo esse post, me lembrei de algo que estava meditando esses dias, sobre a incapacidade do ímpio de ver com os olhos espirituais, e agir de acordo, ainda que esteja rodeado de pessoas justas, ainda que viva num ambiente santo, ainda que todos a sua volta o digam como deve agir, ele não consegue produzir contrário à sua semente:
    “Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniquidade, e não atenta para a majestade do Senhor.” Isaías 26:10
    Do mesmo modo, aquele que busca a Deus constantemente e que tem como único objetivo fazer a Sua vontade, produz do há dentro de si, ou seja, tem paz no meio das guerras, ainda que seu coração tente se turbar no início, sua mente o lembre quem é o seu Senhor: “Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.” Isaías 26:12
    Logo, só tenho duas opções, me atentar para a Soberania de Deus reconhecendo a minha miséria todo dia e minha necessidade Dele o tempo todo. Ou não, viver com os olhos aqui em baixo, como se não houvesse Deus, até a conta chegar.

    Ver mais
1 2