Servas em alerta – Viva ou morta?

Luisa Teixeira

  • 27
  • Jun
  • 2019

Servas em alerta – Viva ou morta?

  • 27
  • Jun
  • 2019

Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). – Eclesiastes 9.4 

Esse versículo me leva a entender que não há valor algum em ser “rei”, ter poder, posição, reconhecimento, ou seja, ser um “leão” temível nesta vida, e estar morto espiritualmente. 

E quando é que essa morte sobrevém? 

Quando passo a ser amante de mim mesma, a olhar para o que alcancei, a defender meus direitos, e minha reputação. Isto é, quando a minha sede não é de Deus, mas de aprovação nesta vida. Quando deixo a malícia tomar conta dos meus pensamentos e os maus olhos controlarem o meu proceder.

São aquelas servas que passam uma imagem de que têm poder, que são temíveis, que são autossuficientes, que são chamadas para fazer tudo, e que não precisam de orientação alguma para executar a Obra de Deus.

É nesse estágio da vida que a morte espiritual surge. É como está escrito em Apocalipse 3.1: “…tens nome de que vives, e estás morto…”

Qual é a vantagem de ser um “leão” nesta vida terrena, na obra de Deus, mas não alcançar a vida eterna?

Por isso é que mais vale ser um “cão” vivo, mesmo que talvez não seja tão valorizado, temível ou reconhecido. Esse que está vivo aos olhos de Deus é aquele que é humilde e dependente do Seu criador. Não é assim que um cachorrinho se comporta com o seu dono? 

Essas são aquelas servas que recebem de bom grado todo conselho e até repreensão, pois querem ser dirigidas, não por elas mesmas, mas pela mão de Deus.

Para essas que erram, mas que são submissas a Deus e que procuram se consertar, ainda há esperança.

Esse versículo merece uma reflexão profunda, pois tudo nesta vida passa. Tudo é vaidade e aflição de espírito.

Cada um tire a sua própria lição!

O que mais lhe chamou a atenção? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Quando deixamos o nosso eu, orgulho, ego de lado, ouvimos a voz de Deus, ao contrário vivemos estufadas, com o nosso querer e vazias da presença de Deus!

    Ver mais
  2. Eu só estou viva quando o meu pensamento é glorificar o meu Deus.Enquanto querer a glória deste mundo eu estou morta para Deus.Porque tudo passa mas a salvação em Cristo Jesus é eterna.É essa a glória que devo buscar.

    Ver mais
  3. Tudo nessa terra é vaidade e se entra no coração o risco é imenso , melhor ser contado por Deus do que pelo homem.

    Ver mais
  4. É melhor eu Ser para Deus, do quê fazer. Esse Ser é quem eu sou para o meu Senhor, em obediência, temor, humildade, como me comporto e aceito o Teu querer em minha vida e nunca o meu querer pq a Glória está em agrada-LO sempree em qualquer situação. Muito reflexivo. ???

    Ver mais
  5. Tudo nessa vida é vaidade, tudo passa, menos a palavra de DEUS. Me chamou a atenção este alerta muito inteligente em perceber que, se não estivermos aos pés do Senhor JESUS por toda a vida, dificilmente alcançaremos a vida Eterna, pois muitos hoje em dia, infelizmente e na Obra de DEUS, agem como se já soubessem de tudo e fossem incorrigíveis. Deus abençoe!

    Ver mais
  6. O que mais me chamou a minha atenção é a humildade. Sempre reparar se estou sendo humilde em reconhecer que nada sou, que preciso da direção Dele em todos os meus caminhos.

    Ver mais
1 2