Servas em alerta – Perder ou salvar a vida

Luisa Teixeira

  • 2
  • Mai
  • 2019

Servas em alerta – Perder ou salvar a vida

  • 2
  • Mai
  • 2019

Que cada uma de nós possa se aperfeiçoar a cada dia como serva, e que sobretudo viva, constantemente, em estado de alerta e exercício de vigilância constante. Porquanto, lamentavelmente, temos percebido que muitas que se dizem servas têm se desviado do objetivo inicial, de quando se propuseram a servir a Deus.

Vamos observar um versículo, que é um ALERTA precioso para a nossa salvação e serviço na obra de Deus:
“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”(Lucas 17:33)
Em que circunstâncias procuro salvar a minha vida?

  • Quando coloco as minhas ocupações à frente de Deus e da Sua Obra?
  • Quando preservo minha reputação mais do que a Deus, nem que, para isso, omita a verdade para não ser “prejudicada” e até mesmo sair da posição de obreira?
  • Quando não abro mão de uma ideia fixa ou de um conceito antigo que não me permite mudar?
  • Quando penso que o tempo está passando e que tenho que aproveitar a vida; e por isso passo a ter mais prazer em satisfazer a mim mesma do que ao Senhor, que me arregimentou para a Sua Obra?

    Salvar a vida é colocá-la à frente de Deus.

    Quem procura salvar, vai perder! Quem perder, vai salvar!

    Até parece uma incongruência, mas é a proposta estabelecida pelo Senhor Jesus para a conquista do maior tesouro desta vida: a Salvação. Na sociedade em que vivemos a ordem é contrária – todos correm para salvaguardar a imagem, os bens, a aparência, as superficialidades, desprezando o que de fato importa!

    Vamos acionar no nosso estado de ALERTA, e analisar se de alguma maneira, ainda que bem sutil, não estamos salvando a nossa vida e deixando em cheque a nossa Salvação!

    Dá o que pensar, não é verdade?!

    Deixe o seu comentário e diga-nos: o que ressalta aos seus olhos?

  • Deixe uma mensagem

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

    12 comentários

    1. Essa mns veio bem na minha necessidade,eu estou na obra desde maio de 2000,já sobrevi até um câncer ,vivi sempre em alerta até aqui,nunca fui tão perseguida na obra,até mesmo caluniada e por último com o crachá retido,uniforme reprovado,venho sofrendo assédiomoral,humilhaçõoes, na frente de todos no depto de obreiros,já comprei dois uniformes,todos reprovados sob acusações ínfundadas,todos se negam a me atender ,travam portas pra me impedir à entrada e cotinuauniforme retído. Mais contudo , crei que aquele que me salvou do inferno e me escolheu pra salvar outros ,vai converter em bênçãos todas essas maldições e ainda me manter em alerta parb não sujar o coração ,mas crescer nos cuidados ,no zelo percial na obra ,na diligência quanto jao perdão.Graças ao Pai por essa luta e assim estar sempre alerta para tonarem minha coroa,

      Ver mais
    2. Muito forte esse post,se queremos o melhor de Deus temos que fazer o melhor pra Deus,sacrificando as nossas vontades,pela vontade do nosso Deus

      Ver mais
    3. Muito forte, estou amando essa série das servas; não podemos colocar o servir acima do ser, mas é natural quem primeiro é, ser para Deus. Jesus sabia do que estava falando quando citou esse versículo: “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” (Lucas 17:33) Temos que nos preocupar com o que Deus pensa de nós, porque Ele é o único que pode me salvar!

      Ver mais
    4. O que mais me chama a atenção é a troca de palavras nas frases ” Quem procura salvar, vai perder e Quem perder, vai salvar “.
      Só quem tem a visão espiritual consegue ver que nas renúncias constantes só est a ganhar a sua salvação. Até que Ele venha!

      Ver mais
    5. É forte essa mensagem pq abre os olhos em observarmos aonde posso estar servindo a mim mesma, é nessa hora que aprendemos: quando passamos a nossa vontade e a nossa vida na frente do que Deus nos pede é um sinal que estamos sendo servas sim, mas de nós mesmas, e, é ai que começa a ganhar a vida ao invés de perdê-la pela causa do mais precioso tesouro que é a Salvação.

      Ver mais
    6. Salvar a vida porque nada é mais importante que estar na dependência de Deus que cuida, guarda, ensina, consola e cura.
      A serva vai além, sem questionar com a certeza que Deus é Supridor e que a Sua palavra não volta vazia.

      Ver mais
    1 2