Servas em alerta – O remédio que aplaca ofensas!

Luisa Teixeira

  • 16
  • Mai
  • 2019

Servas em alerta – O remédio que aplaca ofensas!

  • 16
  • Mai
  • 2019

“Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.”Ecl.10:4

Neste versículo está claramente explanado o conselho do Rei Salomão para quem é servo. Melhor do que ninguém, ele sabia que uma atitude ou expressão mal colocada, levada pelo calor da emoção do momento, era suficiente para causar problemas seríssimos e até irreversíveis. É por isso que ele orienta que, no instante em que um líder nos contrapõe ou repreende, não devemos reagir de modo impulsivo ou impensado, mas sim agir em submissão, o que significa humildade e obediência.

A verdade é que não importa se o líder agiu corretamente ou não; essa não deve ser a nossa preocupação, mas sim a nossa posição diante disso, o que é relevante aos olhos de Deus. Entendamos que se agirmos com postura rebelde, que é o contrário de um comportamento submisso, vamos desenvolver dentro de nós mágoas, incompreensão, insatisfação, enfim, tudo o que provém da rebeldia.
É aí que o diabo faz a festa, pois encontra uma abertura para promover na mente da pessoa que está ferida pelas “ofensas” os maus olhos, a malícia e a ideia de que não vale mais a pena prosseguir servindo a Deus.

Que perigo, não é verdade? É por isso que a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas. Ela promove no interior do servo serenidade, paz e tranquilidade.

A submissão é realmente a cura, pois nos distancia do orgulho e da desobediência!
Vamos pensar seriamente nesta orientação que vem da Palavra guiada pelo nosso Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Muito profundo minha D. Lu!

    Mas é que é um remédio mesmo! As vezes se quer agir pela força do nosso braço, fazer valer a nossa vontade, opinião mmmm mas a Palavra de Deus nos mostra o segredo, a postura a ter diante das situações.

    É muito forte!
    Obrigada

    Ver mais
  2. Isso é verdade, e na prática mais forte ainda. Porque tem situações que o nosso eu quer se justificar, ou querer mostrar que estamos certas, mas quando confiamos em Deus, Ele cria uma situação para mostrar tudo. E também às vezes é até bom acontecer essas coisas, para que a gente venha analisar a si mesmo. Precisamos nos submeter a tudo que vem de acordo com a palavra de Deus. Só temos a ganhar.

    Ver mais
  3. Olá Sra Luiza quero deixar aqui registrado minha gratidão por esta mensagem que quando eu li foi o norte que estava buscando para encontrar uma forma de agir com um ente muito querido que tenho pois já não sabia o que fazer pois estava até ler este post que foi uma luz clara aos meus olhos que me fez começar a entender como e através do que o diabo estava conseguindo fazer a situação que vivo me atingir… A situação continua a mesma por enquanto mas o que fez toda a diferença foi eu entender que para combater aquele ataque emocional que estava me deixando ficar distabilizada já algum tempo, aliás toda a minha vida pois hoje tenho 21 anos e o diabo sempre tentou me atingir através do fio do laço que tenho emocionante com meus familiares… Enfim que o SENHOR JESUS continue inspirando a Sra e lhe dando deste pão que foi capaz de matar a minha fome e de me fazer ficar livre do que tanto estava me prejudicando. Hoje simplesmente me submeti a este ente querido sabendo que assim como eu todos nós responderemos por nossas atitudes um dia diante de DEUS. Receba o meu abraço de gratidão bem apertado.

    Ver mais
  4. Realmente muito forte.
    Quando nos submetemos guardamos a nós mesmas, fazemos para Deus e em obediência, respeito e consideração a autoridade dada por Deus a pessoa, mas vejo que não apenas propriamente dirigido a quem nos pede, mas muito mais para nós, pois é oferta e nas minhas posições e reações mostro a Deus que quero continuar O servindo sendo verdadeira serva.

    Ver mais
  5. muito forte!

    Ver mais
  6. Vdd D Vivi principalmente nos dias de hoje,como é difícil ,mas sabemos que todo sacrifício vale a pena para conquistarmos a salvação.

    Ver mais
1 2