Servas em alerta – Do que faz questão?

Luisa Teixeira

  • 7
  • Nov
  • 2019

Servas em alerta – Do que faz questão?

  • 7
  • Nov
  • 2019

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” – Atos 20.24

Repare que o apóstolo Paulo não disse que fazia questão disto ou daquilo; muito pelo contrário, ele foi categórico ao dizer: “de nada faço questão”. Nada é nada! É absolutamente nada! 


Veja a profundidade de sua entrega. Paulo não tinha qualquer intenção em se sobressair. O seu único objetivo era servir ao seu Senhor, independentemente de honras e privilégios.

Quando alguém faz questão de alguma coisa, é porque essa pessoa quer que aconteça. Quantas não são as servas que perderam o foco de seus objetivos, mas, na realidade, não percebem isso pois é algo tão sutil a ponto de ser confundido com o amor às almas? Muitas já têm suas mentes habituadas à resposta que é dada à questão: “por que decidiu fazer a Obra de Deus?”.

Automaticamente lhes vem a frase: “por amor às almas!” 
Atenção! Não estou dizendo que essa resposta não é verdadeira, mas, infelizmente, com o tempo e de forma silenciosa, o foco de servir a Deus vai sendo desviado, e tudo porque a pessoa faz questão de várias “coisinhas” dentro da Obra de Deus. Por exemplo:

•    Faz questão de ser destacada;
•    Faz questão de ser reconhecida;
•    Faz questão de ter responsabilidades;
•    Faz questão de ter uma melhor condição;
•    Faz questão de ter posição;
•    Faz questão de mostrar o seu trabalho;
•    Enfim, faz questão de tudo o que exalta o seu ego.

CUIDADO! Acione o ALERTA! Talvez tudo isso que você faz questão não pareça algo ruim, até mesmo o pensamento: “mas eu quero ganhar almas”. Entretanto, quando entra o orgulho, a vaidade, a preocupação, a inquietação e a ansiedade, o que você faz já não é mais parte dos planos de Deus. Veja em negrito a importância do restante do versículo:

“(…) contanto que cumpra com ALEGRIA a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”.Quando há tristeza, desânimo, descontentamento ou decepção ao não acontecer as coisas que você faz questão, então, o seu estado espiritual é muito sério.

Pense nisso e compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Esse texto me fez pensar de como tenho feito e esperado as coisas.

    Ver mais
  2. Muito forte o Post. Realmente, não podemos nos perder no meio do caminho e esquecer que o que importa não é o que fazemos mas sim o nosso interior diante de Deus.

    Ver mais
  3. Nossa dona, assim começou a minha queda. Eu comecei a fazer questão de ser notada, ser reconhecida, comecei a invejar meus companheiros que eu julgava se destacarem mais do que eu, meus olhos ficaram sujos pois os via como os “preferidinhos do pastor”, comecei a fazer questão de ter um relacionamento já que estava a tanto tempo na obra e nada, comecei a fazer questão de ter um diploma pois “querer o altar” não é motivo para estacionar a nossa vida, sem perceber eu comecei a fazer questão de tantas coisas e perder aquela alegria de simplesmente servir, de amar as almas. Graças a misericórdia de Deus encontrei o caminho de volta e estou me levantando. Que Deus tenha misericórdia das pessoas que se encontram seguindo neste mesmo caminho, que esse alerta consiga abrir os olhos de muitos para que não tenham que passar por tudo o que passei para aprenderem. Que Deus abençoe grandemente!

    Ver mais
  4. Bom dia Dona Luiza?
    Tenho passado por isso dentro da igreja, eu sempre quis fazer e faço para o Senhor Jesus, nunca fiz querendo receber algo em troca. Mas agora dentro da obra tenho me deparado com servos que dizem: “eu vou fazer para Deus e Ele vai me honrar”, não que a honra de Deus seja ruim, mas esperar uma recompensa nos faz frustrar, pois nem sempre ela vem quando esperamos ou planejamos, por isso que devemos fazer de toda nossa força e com todo nosso coração para o Senhor Jesus.
    Ler o que a sra escreveu me encheu ainda mais de tremor e temor!
    Deus abençoe a sra infinitamente mais.

    Ver mais
  5. Bom dia
    É muito profundo, mais que Deus tenha misericórdia de nós para mesmo com o passar do tempo possamos manter firme e forte no alvo Jesus e assim completar a jornada proposto.

    Ver mais
  6. Dona Luisa que maravilhoso tema abordado e atual. No início salvar almas é algo leve e tranquilo, mas s enão vigiarmos a vaidade nos atropela…as atividades e busca por reconhecimento não são nem de perto o que o Senhor Jesus pregou. Este foi um dos melhores alertas que já li. Obrigado

    Ver mais
1 2