Ser Chamado
- 31
- Out
- 2012
A quem é que você chama para a auxiliar ou dar responsabilidades?
Não é à que aproveita a oportunidade e se faz escolhida? Aquela que as atitudes são inevitáveis de não admirar.
“Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” Lc. 19:2-6
Diga-me, leitor: Quem aproveitou a oportunidade? Quem se escolheu?
Quando tomamos atitudes definidas – que nos custam – é porque temos um objetivo. E é exatamente aqui… que nos escolhemos para chamar a atenção de Deus. É por aqui… que permitimos que Deus nos chame.
Ele observa cada ser humano, e não fica indiferente aos que têm o objetivo de conhecer a verdade.
Aqui se cumpre este versículo, que me chamou muito a atenção:
“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” At 2: 39
Imagine, Deus chamar….
Isto dá que pensar… e muito.
Quando li, lembrei-me de que Deus não faz acepção de pessoas, mas que também somos nós que nos fazemos escolhidos e chamados por Ele com as nossas atitudes.
Eu mesma, já vi isso suceder na minha vida. E é verdade… Deus chama de acordo com o espírito de cada um:
Se o meu espírito é revoltado contra a injustiça.
Se o meu espírito vigia.
Se o meu espírito tem temor.
Se o meu espírito dá importância a cada detalhe da Palavra de Deus.
O que é que você acha? Que eu me estou a colocar à parte, ou a fazer-me de escolhida?
Deus respeita o nosso livre arbítrio e, por isso, fica evidente quem é quem: Quem realmente tem uma chama ardente de servir a Deus, não de qualquer forma, mas de forma racional, única e de qualidade.
Isto faz-me lembrar a história do meu pai, Bispo Macedo. O fogo ardente que queimava em seu ser de ganhar almas e servir ao seu Senhor. Quando isso nasce dentro de um ser humano, é o chamado de Deus para aquela pessoa.
E esse chamado diz respeito ao próprio espírito da pessoa.
A pergunta que eu faço: Qual é o seu espírito? Será que você chama a atenção com as suas atitudes? Ou é simplesmente alguém igual à multidão?
Quem se destaca, não tem como não se tornar evidente, além de fazer uma revolução na vida de inúmeras pessoas.
Carina Bravo
Novembro 2, 2012 às 7:40
Olá Vivi.
Jamais, não quero ser mais uma no meio da multidão, Zaqueu passou por cima de qualquer preconceito e foi atrás de Jesus, tinha sede de mudança, queria ser um novo homem, não basta falar, tenho que fazer acontecer.
Subir a arvore, lutar pelos meus objectivos.
Cada pessoa é recompensada pelo esforço e dedicação que tem.
Beijo
Orlanda
Novembro 2, 2012 às 7:14
Pois essa palavra para mim, fez a diferença. A partir de quando há em mim um grito eu passo toda multidão e vou atras da oportunidade, eu não posso deixar passar ela por nada pois há dentro de mim uma vontade imensa de estar com Jesus todos os dias e sem limites, eu faço-me ser escolhida quando tudo em minha volta dá a oportunidade de buscar.
Kátia Corrêa
Novembro 2, 2012 às 7:02
Bom dia,
Deus não faz acepção de pessoas, mas sou eu quem me faço ser escolhida por Ele através da minha atitude. Somente quem tem a chama ardente , sede de justiça é capaz de renunciar a sua vida terrena , para alcançar a vida eterna. E eu estou disposta a causar uma revolução na minha vida e nas demais que estão a minha volta.
Beijinhos.
Bárbara Soares
Novembro 2, 2012 às 6:48
Quando uma pessoa se faz de escolhida, ela em primeiro lugar esta agradando a Deus , porque Deus procura pessoas disposta a fazer a diferença mesmo, se a pessoa não tem condições, se dentro dela tem o desejo ardente de ganhar almas e servir a Deus não tem como Deus não a chamar.
MariaRodrigues
Novembro 1, 2012 às 20:38
Nossa vontade é soberana, por isso cabe a nós decidir o que fazer com este poder. Para os salvos, nascidos de Deus ser usados por Ele para ganhar almas é algo natural dentro dela, levar as boas novas aos aflitos é uma necessidade básica que tem dentro si. Agora quem vai atender o chamado da fe, somente os fortes.
melisa
Novembro 1, 2012 às 15:13
Muito forte Dna Vivi!!!!
Muito Obrigado por suas palavras.
é necessário uma revolução pra chamar a atenção de Deus!!!! Que Deus veja algo a mais en nos pra
fazernos escolhidas!!!