Ser Chamado
- 31
- Out
- 2012
A quem é que você chama para a auxiliar ou dar responsabilidades?
Não é à que aproveita a oportunidade e se faz escolhida? Aquela que as atitudes são inevitáveis de não admirar.
“Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” Lc. 19:2-6
Diga-me, leitor: Quem aproveitou a oportunidade? Quem se escolheu?
Quando tomamos atitudes definidas – que nos custam – é porque temos um objetivo. E é exatamente aqui… que nos escolhemos para chamar a atenção de Deus. É por aqui… que permitimos que Deus nos chame.
Ele observa cada ser humano, e não fica indiferente aos que têm o objetivo de conhecer a verdade.
Aqui se cumpre este versículo, que me chamou muito a atenção:
“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” At 2: 39
Imagine, Deus chamar….
Isto dá que pensar… e muito.
Quando li, lembrei-me de que Deus não faz acepção de pessoas, mas que também somos nós que nos fazemos escolhidos e chamados por Ele com as nossas atitudes.
Eu mesma, já vi isso suceder na minha vida. E é verdade… Deus chama de acordo com o espírito de cada um:
Se o meu espírito é revoltado contra a injustiça.
Se o meu espírito vigia.
Se o meu espírito tem temor.
Se o meu espírito dá importância a cada detalhe da Palavra de Deus.
O que é que você acha? Que eu me estou a colocar à parte, ou a fazer-me de escolhida?
Deus respeita o nosso livre arbítrio e, por isso, fica evidente quem é quem: Quem realmente tem uma chama ardente de servir a Deus, não de qualquer forma, mas de forma racional, única e de qualidade.
Isto faz-me lembrar a história do meu pai, Bispo Macedo. O fogo ardente que queimava em seu ser de ganhar almas e servir ao seu Senhor. Quando isso nasce dentro de um ser humano, é o chamado de Deus para aquela pessoa.
E esse chamado diz respeito ao próprio espírito da pessoa.
A pergunta que eu faço: Qual é o seu espírito? Será que você chama a atenção com as suas atitudes? Ou é simplesmente alguém igual à multidão?
Quem se destaca, não tem como não se tornar evidente, além de fazer uma revolução na vida de inúmeras pessoas.
Évellen Bruno
Novembro 1, 2012 às 0:14
Se eu quiser ser escolhida por alguém tenho que me escolher primeiro, pois Deus está sempre procurando pessoas que se fazem escolhidas.
Mas eu tenho que ter sede de aprender novas coisas e se lançar para o desafio
Valquiria
Outubro 31, 2012 às 23:43
Ola Vivi,
Não adianta eu vir a igreja, sentar no primeiro banco ou ate mesmo ter um titulo, nada disso me faz escolhida.
São minhas atitudes, é como uso a minha fé inteligente que me faz chamar a atenção de Deus.
Se fico parada esperando ouvir um chamado, nada vai acontecer, mas quando mostro minha revolta com atitudes que me faço escolhida.
Beijinhos
Beatriz Alves
Outubro 31, 2012 às 23:32
Ola Vivi,
Ahh a minha escolha é fazer a diferença e me fazer escolhida por Deus.
Por quanto tempo eu fiquei esperando… esperando uma benção, esperando um sinal…e nada e por que?
Porque é isso o que você falou, Deus chama a todos, mas só os que tem essa sede de mudança, de serem diferente para Deus, são os que se fazem escolhidos!!!!
Uma atitude de ousadia e intrepidez mudou a vida de Zaqueu. Esperar não muda a vida de ninguém, tomar a atitudes e se revoltar contra a situação é o que revoluciona.
Eu escolho revolucionar !!!!!
Beijinhos
Neide Rodrigues
Outubro 31, 2012 às 23:26
Tomar atitude exige de mim renuncia, renuncia e renuncia pois, se assim não for não consigo ver além e continuo sem me fazer escolhida pois o eu fala mais forte.
Quando me faço escolhida pago um preço mais, o Temor que há em mim e a vontade de Ser me fazem ter prazer e alegria pois sei em quem tenho crido.
Ligia Maquinez
Outubro 31, 2012 às 23:15
Eu quero fazer essa revolução na vida das pessoas, me fazer chamada a cada dia, que o meu Deus me veja como alguem que Ele pode contar. E sim, eu sei que nao sao com palavras que mostro isso, e sim atitudes.
A decisão sempre foi e sempre será minha.
Muito forte essa mensagem
Elsa Francisco
Outubro 31, 2012 às 23:05
É mesmo eu que tenho que me fazer escolhida, procurando me corrigir, aceitando as correcções e aproveitando as oportunidades sem tempo a perder.
Do mesmo jeito que Zaqueu não precisou usou palavras para chamar atenção de Jesus , bastou uma atitude, assim também quero chamar a atenção de Jesus e poder mostra-LO atraves da minha vida.