Ser Chamado

Silvia Alvarenga

  • 31
  • Out
  • 2012

Ser Chamado

  • 31
  • Out
  • 2012

A quem é que você chama para a auxiliar ou dar responsabilidades?

Não é à que aproveita a oportunidade e se faz escolhida? Aquela que as atitudes são inevitáveis de não admirar.

“Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” Lc. 19:2-6

Diga-me, leitor: Quem aproveitou a oportunidade? Quem se escolheu?

Quando tomamos atitudes definidas – que nos custam – é porque temos um objetivo. E é exatamente aqui… que nos escolhemos para chamar a atenção de Deus. É por aqui… que permitimos que Deus nos chame.

Ele observa cada ser humano, e não fica indiferente aos que têm o objetivo de conhecer a verdade.

Aqui se cumpre este versículo, que me chamou muito a atenção:

“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” At 2: 39

Imagine, Deus chamar….
Isto dá que pensar… e muito.

Quando li, lembrei-me de que Deus não faz acepção de pessoas, mas que também somos nós que nos fazemos escolhidos e chamados por Ele com as nossas atitudes.

Eu mesma, já vi isso suceder na minha vida. E é verdade… Deus chama de acordo com o espírito de cada um:

Se o meu espírito é revoltado contra a injustiça.
Se o meu espírito vigia.
Se o meu espírito tem temor.
Se o meu espírito dá importância a cada detalhe da Palavra de Deus.

O que é que você acha? Que eu me estou a colocar à parte, ou a fazer-me de escolhida?

Deus respeita o nosso livre arbítrio e, por isso, fica evidente quem é quem: Quem realmente tem uma chama ardente de servir a Deus, não de qualquer forma, mas de forma racional, única e de qualidade.

Isto faz-me lembrar a história do meu pai, Bispo Macedo. O fogo ardente que queimava em seu ser de ganhar almas e servir ao seu Senhor. Quando isso nasce dentro de um ser humano, é o chamado de Deus para aquela pessoa.

E esse chamado diz respeito ao próprio espírito da pessoa.

A pergunta que eu faço: Qual é o seu espírito? Será que você chama a atenção com as suas atitudes? Ou é simplesmente alguém igual à multidão?

Quem se destaca, não tem como não se tornar evidente, além de fazer uma revolução na vida de inúmeras pessoas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

    Ola Vivi,
    De fato, ser definida custa. Zaqueu nao olhou para as dificuldades e afrontas que iria passar, mais para a oportunidade que teria. Assim temos que ser, aproveitar as oportunidades e fazer a diferença para podermos assim chamar a atenção de Deus. Através das atitudes é que realmente mostramos se queremos ser escolhida.
    Eu me faço escolhida, sei que passarei por muitas dificuldades mas mesmo assim irei até o fim pois existe dentro de mim uma certeza que nada e nem ninguém vai tirar que é de servir o Senhor Jesus todos os dias da minha vida.

    Ver mais

    Foi bom ter falado sobre este tema, despertou-me e fez-me reflectir…
    Somos nós que nos fazemos escolhidas por Deus.
    o segredo está na OBEDIÊNCIA à Sua Palavra. Foi o que Zaqueu fez, tomou uma atitude! pôs-se a disposição do Senhor Jesus. É o que tenho que fazer também!

    Ver mais

    A partir do momento que deixei tudo para traz, os meus sonhos pelo sonhos de Deus, e hoje continuo buscando em ser para Deus, estou me fazendo escolhida. Estou olhando para dentro de mim, em fazer a vontade de Deus e não a minha.

    Ver mais

    Olá Vivi!
    Achei muito forte, quando menciona que somos nós que tomamos atitudes definidas, que nos custam, é porque temos um objectivo, e nos escolhemos para chamar atenção de Deus! E Ele observa cada atitude nossa! É o meu espirito ( nada tem haver com o Espirito Santo) que me vai fazer de escolhida! Muitas vezes achamos que Tudo tem que ser O Espirito Santo; a dar – nos a valentia, a corajem, ousadia, etc e etc…ou seja Ele tem que nos tocar (com este pensamento caímos na acomodação). O Sr. Bispo Macedo, não esperou o toque de Deus, simplesmente agiu, justamente por causado do seu próprio espirito e fez e continua a fazer a diferença!

    Ver mais

    Realmente, nós que decidimos o nosso espirito e também nos fazemos como escolhidos. Por isso que Deus diz ” muitos são chamados, mas poucos se fazem escolhidos, concordo, porque, só tem o chamado quem faz a diferença quem se prontifica, quem arrisca, porque é bem decido naquilo que quer para sua vida.

    Bjim, amei este post….

    Ver mais

    Oi, viviane.
    Quando zaqueu subiu nquela arvoré, ele não estava medindo esforços para ver jesus, pois havia dentro do coração de zaqueu uma chama ardente que queimava dentro de si.Não era uma emoção, pois ele resolveu abandonar tudo aquilo que estava desagradando a DEus ele estava se fazendo ser escolhido.E é assim que eu quero estar na Presença de DEus todos os dias, que essa chama que se chama fé que me faz ser uma pessoa definida nas minhas atitudes e ela que me difere das outras pessoas e me faz apresentar pra DEus o Pão e não as migalhas, quando ofereço o meu melhor ele me faz ser diferente!

    Ver mais
1 2 3 4 5 13