Salvação
- 13
- Mai
- 2013
Olá a todos os internautas do meu Blog.
Vou falar sobre o comentário da Camila Cristina, que nos pediu o seguinte: “Gostaria que a senhora continuasse a abordar assuntos referentes à nossa salvação. É o assunto mais importante de todos. Edifica-nos muito.”
Camila, vou falar sobre este assunto com muito prazer. Aliás, é um assunto que sempre abordo no meu Blog.
“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.” (Mt.16:25-27)
Percebe-se que as pessoas querem aproveitar a vida; o máximo dela e achar o que lhes dá prazer momentâneo. Mas, com Cristo, para a eternidade, devemos, ao contrário, perder a vida.
Até como esposa de pastor, se eu quero salvar a minha alma, então, eu tenho que perder a minha vontade. E, como já referi no Blog, surgem imprevistos e situações em que, muitas vezes, a nossa vontade quer predominar. E isto é algo constante. Mas, se eu prezo a minha salvação, deixo que Deus dirija a minha vida, por completo.
Para isto, eu devo submeter o controlo e o domínio ao Espírito Santo, permitindo que Ele me guie e me direcione.
Sobretudo quem serve a Deus no altar, necessita perder a sua vontade, pois Ele depende que eu perca a minha vontade para servi-Lo e, assim, também salvar a minha própria vida.
O meu controle pessoal, dominado pela minha vontade , não se refere a prazeres mundanos, como anteriormente, pois isso perdeu o valor. Mas será atrativo no sentido de nos tentar dominar perante os imprevistos e desafios.
Vamos começar em breve o Programa “Coisas de Mulher” na iurdtv.eu – você é a minha convidada – e isto já “alvoroça” a minha vida, pois acarreta muitas responsabilidades. Mas eu não me devo permitir ficar ansiosa com as situações. Como você, amiga…
Estou a colocar aqui esta situação, para que compreenda o que é perder a vida, que não engloba apenas o deixar o “mundo” e as amizades… Faz parte, mas é mais do que isso! Por exemplo, deixar que o constante apelo da televisão a domine; deixar-se enredar pela internet; com a moda, sendo extremamente vaidosa; preocupar-se em ser recompensada pelo pastor, fazendo muitas coisas na Igreja, etc. Quer ganhar a vida, e obter sucesso, através da aparência e da credibilidade humana, e não com Deus.
O perder refere-se a tudo, em relação à sua vida. É perder o seu “mundinho”, para servir a Deus e entregar-se pelas outras pessoas.
Quem quiser salvar a sua vida, tem que perder. Deve largar o seu “mundo”, o seu egoísmo, os pensamentos de preocupação com a sua vida sentimental. Quanto mais se esmera e se preocupa, mais egoísta se torna, e difícil e agoniante se revela a situação.
Quando me dispus a servir a Deus, como solteira, deixei de pensar na minha vida sentimental. Fiz um voto com Deus, priorizando-O, não me preocupando mais com essa área. O que viria, desconhecia; só sabia que serviria a Deus.
E, em um ano, praticamente, já havia noivado e, logo em seguida, casado.
Há pessoas que estão tão “agarradas” à sua própria vida; aos seus desejos, pensamentos e ideias, que todos têm que se inclinar à sua forma de ser, e não querem ser flexíveis à voz de Deus. Não querem perder a sua vida para a entregar a Deus no Altar.
“… e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.”
Entregar a vida por Jesus! Não pelo seu namorado; pelo marido; pelo pastor ou pela Igreja, mas por amor a Ele.
Não pela necessidade, para que a situação se resolva.
A sua intenção deve ser, tão somente, agradar a Jesus. Esta é a prioridade, e as demais coisas lhe serão acrescentadas.
Não adianta fazer só porque o estou a dizer. Tem que fluir do seu interior; você deve afirmar: “Eu preciso disto!”
Assim, deixará de ser uma pessoa que controla a sua própria vida, para servir a Deus.
Perdendo, você achará a sua felicidade.
“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Que aproveitará casar, ter a posição que pretende, ter o sucesso na sua carreira, e perder a alma?
Estará aflita!
Terá a posição que os famosos têm, os quais, mesmo tendo dinheiro, as mulheres ou homens que querem, são infelizes; viciados. Porque a sua alma está à procura de felicidade e descanso naquilo que é fútil e passageiro. Até o dinheiro se torna inútil!
Amiga, reflita, pois é assim que salvará a sua alma e priorizará ao Senhor Jesus. E não o faça, baseada em uma religião, mas porque O ama.
Consequentemente, Ele retribuirá mediante as suas obras e pelo fato de O ter priorizado em sua vida.
marcia teixeira
Maio 14, 2013 às 21:09
FIQUEI FELIZ EM SABER DO PROGRAMA COISAS DE MULHER. VAI ARREBENTAR TENHO CERTEZA. BJOS!
Barbara de Oliveira
Maio 14, 2013 às 17:45
Ser servo, como o Senhor orienta, muitos não querem ser. Entregar a vida, é entregar-se por completo, é entregar a nossa própria vontade.
Agradeço a Deus, porque minha mente e visão estão sendo abertas.
natanaele
Maio 14, 2013 às 16:34
É como a senhora mesmo fala D.Vivi quando a gente faz nossa parte Deus é obrigado a ir, eu tenho aprendido muito e tento passar p/pessoas q estão no meu redor oq eu aprendir p/q eles possam aprender usar fé inteligente assim como eu estou aprendendo toooodos os dias da minha vida. E Deus acrescenta as demais coisas.
Taciana Albuquerque
Maio 14, 2013 às 16:27
Muito forte!
Realmente devemos parar e analisar as pequenas coisas que fazemos e sem pensar acabamos colocando acima do nosso Senhor Jesus, como: TV, rádio, internet, músicas e diversos entretenimento.
O nosso Deus deve ser com certeza o primeiro em nossa vida!
Bjos & Na fé!
Verônica Albuquerque
Maio 14, 2013 às 15:04
Temos que lutar todos os dias para vencermos nossa vontade e manter nossa salvação.
Adriana
Maio 14, 2013 às 14:44
Olá, D. Viviane.
Preciso de orientação e ajuda. Estou há quase 9 anos na IURD, sendo aquela pessoa ” certinha ” , em tudo. Mas a realidade é que eu, até hoje, ainda não sou liberta, não tivie o meu verdadeiro encontro com Deus e não nasci do EspÍrito Santo. Isto é, não estou salva. Se morrer hoje, vou perecer eternamente. Tenho consciência de tudo isto e, também, do fato que carrego uma enorme mágoa no meu coração. Desde a minha infância ( tenho 48 anos de idade ), ainda não consegui perdoar meus familiares e venho vivendo uma vida destruída, em todos os aspectos que, em nada glorifica o nome do Senhor Jesus. Tenho sido um péssimo testemunho. O que me causa uma grande frustração. Me ajude e me oriente, por favor. Um forte abraço.
Adriana – Belo Horizonte – MG.