Rompendo o silêncio
- 29
- Nov
- 2011
No passado dia 26 de Novembro, os grupos Sisterhood e Mulher V promoveram por todo mundo, uma Passeata Contra a Violência Doméstica.
E aqui em Portugal, não foi diferente.
Cerca de 500 mulheres juntaram-se na Praça da Figueira, rumo à Fonte Luminosa, com o intuito de alertar a todos os cidadãos para a importância da denúncia deste tipo de crime que pode deixar marcas para o resto da vida!
Os gritos de ordem foram o destaque da caminhada. “Violência é frustração, denunciar é decisão”; “Não insulte, não humilhe…violência é crime”; “Mulher luta com inteligência, por uma vida sem violência”, Cuide do Idoso…ele é muito precioso!…essas e outras foram as palavras proferidas ao longo do percurso e que chamaram atenção de todos os transeuntes, que acenavam a cabeça com aprovação da iniciativa.
O término da Caminhada deu lugar a uma palestra, cujo foco foi mostrar às vitimas de Violência Doméstica, que elas não estão sós e que já foi o tempo de sofrerem caladas. Algumas das mulheres que ali se fizeram presentes pela primeira vez receberam um atendimento personalizado e foram presenteadas com o Livro Mulher V.
Colaborou: Luisa Teixeira