Revolta x Incredulidade

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2013

Revolta x Incredulidade

  • 22
  • Mar
  • 2013

Como está no seu interior? Triste, alegre, angustiada ou revoltada?

Como se sente diante do problema?

Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto.Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” Hb. 3:7-12

Todos temos problemas com os quais nos debatemos, e estes serão superados, ou não, de acordo com a nossa crença em Deus.

Mas que tipo de revolta Lhe apresenta? Já fez tudo o que estava ao seu alcance, para se revoltar e falar com Deus? Ou quer que Ele faça tudo por si?

Amiga leitora, o canal é você! A revolta começa primeiro no seu interior. Se existe um problema, e este não é ultrapassado, é porque está a ser incrédula!

O incrédulo não acredita no que faz, e se o faz, é de forma religiosa. Algo repetitivo e sem crença. Se se assume como uma pessoa revoltada, mas não faz a sua parte, é porque está apenas limitada a sentir essa “dor”.

O revoltado age, e tem forças para cobrar de Deus, pois tem a consciência limpa, de que a sua crença não é apenas verbal. 

A incrédula quer somente os benefícios que Deus lhe pode dar; satisfazer os seus próprios interesses, mas não quer entregar-se a Ele. Afirma ter certeza que vai acontecer o que ela espera, simplesmente para abafar a sua dúvida. Mas, no fundo, está cheia de incredulidade, porque dentro de si não há paz.

A nossa oportunidade, não está quando tudo vai bem, mas quando tudo está contra nós!

Aquilo que para muitos é uma afronta, para quem crê, é a oportunidade de praticar a sua fé em Deus. E esta, não é uma certeza movida por orgulho, na ânsia de provar aos demais – como uma “defesa” – mas uma convicção que lhe transmite paz, com Deus, e também com aqueles que a rodeiam.

A fé emotiva não exige nada da própria pessoa, a qual, para aliviar o peso, coloca a culpa da sua incredulidade no diabo… Como um refúgio.

fraca sempre procura um “bode expiatório” para colocar a culpa;

forte assume que tem um problema e resolve, porque existe uma confiança que lhe transmite paz. É Deus que a sustenta; não precisa da afirmação dos demais.

A crença nada tem a ver com os “outros”. É entre você e Deus! 

Nada tem a ver com preocupações ou tristezas que dominam o seu interior, ou envolve um fundo musical que lhe proporcione uma oração mais composta por choro do que por palavras.

Quando fala com Deus “sentindo”, simplesmente faz-se de vítima, destacando, não a sua crença, mas os sentimentos…

A incrédula é uma pessoa que não tem problemas com ninguém, porque imita tudo o que os outros fazem. Mas não tem qualquer relacionamento com Deus; não tem ânimo para falar com Ele, para ler a Bíblia, porque tem um coração duro.

A incrédula pode ser aconselhada, ajudada, mas não muda! E, diante do problema, não desenvolve.

Veja se a sua revolta, na verdade, não é uma rebelião…

Diga para si mesma que é capaz de resolver o seu problema!

Deus a valoriza e Ele não quer usá-la como uma escrava. Então, não endureça o seu coração. Repare quem você é para Ele, pois está próxima a Sua volta, e os incrédulos ficarão.

Participe nos 21 dias do Jejum de Daniel, para que tenha a certeza, se foi, ou não, batizada com o Espírito Santo. E, caso a sua resposta seja Não, esta é a sua oportunidade!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

    Olá D. Viviane,
    Reconheço que durante muito tempo estava na igreja dizia crer em Deus mas na realidade ao ler esta mensagem percebi que durante anos, estive na condição de incrédula. Desde que tenho assistido a quarentena tenho percebido que minha fé era apenas emotiva, pois até fazia as coisas na igreja, era dizimista, ofertante, fazia votos e campanhas mas na hora de agir lá fora ficava parada. Agia dentro da igreja mas lá fora não tinha a mesma força para lutar contra os problemas e muito menos contra mim mesma, na realidade hoje percebo que estava a espera que Deus fizesse tudo por mim, tudo o que eu tinha de fazer, pois achava que era só fazer o voto e já está. Mas não funciona assim, tenho de lutar lá fora também. E sobretudo percebo que a minha entrega mesmo fazendo votos eram apenas palavras, pois apesar de fazer tudo isso eu não entregava o meu “eu”. A quarentena tem feito eu ver que crença é atitude mas não só no que diz respeito aos votos e propósitos como pensava, mas sobretudo na hora da dificuldade e da entrega do “eu”. E é como a srª. diz que quando somos incrédulas podemos ser ajudadas mas não mudamos. Muitas vezes quiseram me ajudar e eu até me convencia de que ia mudar mas na realidade tinha medo da mudança e ficava nas palavras.

    Ver mais

    olá dona viviane!!
    quero lhe dizer q Deus te abençoe muito, pois a senhora tem me ajudado de mais. com muita duvida que eu tinha infelizmente, com sentimentos que eu não era capaz etc..
    que Deus conserve o seu coração sempre pra da o uma palavra a quem precisar pois sempre ira ter uma pessoa sedenta a ouvi uma palavra como eu fui !

    Ver mais

    Oie, pois é d. Viviane, percebi com seu post que tenho sido uma pessoa incrédula, mas não incredula da palavra ou do poder de Deus, mas sim das minhas atitudes, já passei por tantos problemas, já venci tantas batalhas, já alcancei milagres, mais hoje em dia não consigo lutar, sempre que tento renovar a minha fé, alguma coisa me para, não consigo seguir adiante levando o brilho do Senhor por causas das minhas atitudes do dia a dia, que acabaram me afastando dEle, aí sempre me parece que não sou merecedora da misericordia de Deus. Mas a senhora me ajudou bastante, eu vou continuar tentando e vou alcançar o favor do Senhor… beijos

    Ver mais

    Olá D. Viviane seu post me ajudou por que eu passo muita revolta na minha escola, (na minha classe) as vezes me sinto como uma migalha de pão um nada já indo no assunto me sinto igual a senhora quando você nasceu com o problema de estética, sinto por você, mais eu sei oque é isso… amo o seu blog ele me faz sentir bem!
    Tchau Dona até breve.

    Ver mais

    essa parte que a senhora diz revvolta ou rebelião? Me dei conta que estou sendo rebelde , quero mudar não sei como . Me ajude preciso crer de verdade não agueto mais tanta hipocrisia da minha parte

    Ver mais

    Boa tarde, dona Viviane,
    eu estava meditando nesses versiculos, e pensando aonde esta a diferenca entre a pessoa que é revoltada e pessoa rebelde. Pois o povo no deserto foi rebelde, e nao revoltado. O revoltado – age, pois tem fé, agora o rebelde, acomodado, incerdulo – so fala, pois na cre, e por causa disso, nao age, a revolta dessa pessoa nao se materializa. Ja fui rebelde e incerdula, que so falava, e nao fazia nada… Assim nao tinha resultado nenhum, entao, parti para cima dos meus erros, pois preciso fazer minha parte para ter direito de se revoltar diante de Deus.
    Na fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7