Resposta aos internautas: Como conseguir mudar?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2014

Resposta aos internautas : Como conseguir mudar?

  • 27
  • Dez
  • 2014

Olá queridas Internautas, atendendo à pergunta de muitas aqui dos comentários: “Como conseguir mudar?”

Hoje o nosso Post vai ser a resposta para vocês.

Muitas de vocês querem mudar em seu interior, deixar de viver uma vida de frustrações, estão cansadas de sempre aplaudir as conquistas dos outros, e nunca vivenciar as suas próprias vitórias.

Muitos questionamentos surgem: Como mudar? Como provocar essa transformação em minha vida? Se eu quero tanto, porque não consigo agir de maneira diferente?

Então vamos lá! Mas saiba de uma coisa, serei direta, e talvez a minha resposta não seja bem aquilo que você queria ouvir, porém estou aqui para dizer a verdade que a vai libertar.

A primeira coisa que você deve ter bem consciente é: NINGUÉM pode provocar a sua mudança, a não ser você mesma através de atitudes.

Se você apenas diz que quer mudar, mas sempre age da mesma forma, está vivendo uma fé emotiva, e por isso, não tem resultados.

Se você diz que não tem forças para mudar, é porque lhe faltam objetivos. Todas as vezes que não tive um objetivo em minha vida, eu fui fraca, e segui cometendo os mesmos erros, sentia-me triste por estar sempre a fazer as mesmas coisas, comparava-me com as minhas amigas que venciam e eu não, e sentia-me vítima das circunstâncias.
Não é exatamente isso que você sente?

Para mudar é preciso:

1º) Se enxergar – Você precisa reconhecer o que está errado em si mesma, se não, como vai combater um inimigo que desconhece? Para descobrir é preciso reparar em si mesma.

2º) Se humilhar diante de Deus – Até aqui você não conseguiu vencer porque tentou na força do seu braço, reconheça a sua pequenez diante d’Ele e ali-se a Ele, partilhe com Deus o que você está vivendo.

3º) Odeie – Não há como continuar tolerando os seus erros e o que a afasta de Deus. É preciso odiar aquilo que faz de errado
Daí você pergunta, odiar como? Pense, você tem sido feliz com as atitudes que tem tomado? Sente-se realizada sendo quem é? Tem conseguido ser uma com Deus, com a vida que tem levado?
Não sei você minha amiga, mas dá-me uma revolta quando penso a respeito disso, e é daí que vem o ódio contra aquilo que faz separação entre mim e Deus, quando você pensa, começa a usar uma fé inteligente e daí vem o 4º Passo.

4º) Prove – É isso mesmo! Se você realmente quer mudar, prove que está disposta através das suas atitudes. Aja contrário ao que você sente, ou ao que você quer. “Ah, Sara, mas é difícil…”. E quem disse que seria fácil?! Você já viu alguém que se destaca nessa vida, tê-lo feito sem sacrifício? É preciso esforçar-se, esticar… e olha que interessante, quando Deus vê que você está indo com toda a sua força contra o erro, Ele entra em ação, e dá-lhe a FORÇA que você necessita, para se tornar numa nova pessoa.

Então vamos fazer assim, todas vocês que me escreveram dizendo que querem mudar, e as demais que têm acompanhado o Blog, terão como objetivo durante esta semana, iniciar o seu processo de transformação, você leu acima as 4 etapas iniciais para a mudança, certo? Agora é a sua vez! O que você vai fazer com o que leu?

Na próxima semana já estaremos em 2015, e vamos continuar falando sobre o processo de mudança, porém eu a convido a entrar em 2015, já agindo de maneira diferente e provocando que esse seja o Ano da Revolução na sua vida, e aí, vocês aceitam o Desafio?!

Fico aqui aguardando os vossos comentários, vamos lá, eu quero ler as vossas histórias, e nos vemos em 2015.
Lembre-se de uma coisa, se eu mudei, todas vocês podem mudar também, agora deixo aqui uma ultima pergunta: Estão dispostas a pagar o preço?

Um abraço e vamos na Fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Sim D.Sara. Disposta ao desafio, ao sacrifício, a pagar o preço!!!
    Obrigada.

    Ver mais
  2. Era tudo q eu precisava ouvir… Desde o ano passado tento me firmar com Deus mas nao tenho conseguindo. Percebo q as pessoas se cansaram de mim e ate eu mesma. Sao sempre os mesmos erros as mesmas falhas… Mas eu quero mudar essa pespectiva sobre mim mesma. Preciso depender mais de Deus e parar de me condenar tanto…

    Ver mais
  3. Eu vo faze as quatros e comercar uma nova vida com Deus em 2015.Sara vc tem me ajudado q abrir meus olhos a cada posti obrigado bjos

    Ver mais
  4. Prezada D. Sara.
    Sempre acompanho o blog da D. Viviane e tenho lido seus posts.
    O que eu mais quero e preciso é ter o meu individual e verdadeiro encontro com Deus. Me tornar uma nova criatura, ter uma nova natureza, novo caráter, nova conduta, novo comportamento, enfim, tudo novo DENTRO de mim.
    Tenho plena consciência de que esta é a minha maior necessidade e, também, o meu maior desejo.
    Porém, tenho vivido há quase 50 anos, como se estivesse detida, aprisionada em um poço de areia movediça ( composto de mágoas, ressentimentos, rancor, frustrações, decepções, amarguras, etc ) do qual, quanto mais eu tento sair, mais ainda eu me afundo.
    Preciso de orientação e ajuda.
    Obrigada e um abraço,
    Adriana.

    Ver mais
    1. Se liberte dessas coisas Adriana, abra o seu coração pra Deus e fale TUDO. Todas magoas, ressentimentos e etc… Deus quer sinceridade. E havendo sinceridade de sua parte ai Ele pode fazer a Obra dEle em você.

      Ver mais
  5. Bom já tracei meus objetivos!
    Passei muito tempo pensado que o problema estava no que acontecia do lado de fora, (vivia resmungando)…
    Por isso a mudança acontece de dentro para fora!
    Ah lembro-me também que está semana estava analisando o que acontecia quando eu saia de casa. Fazia assim: Orava e pedia a Deus que Ele me preparasse para aquele dia. E pensava assim: Hoje vai da tudo certo meu dia será perfeito, tudo de bom. rsrs (Desculpe por rir é que ver Deus falando na situação com a gente é excelente) Resultado chegava em casa frustrada, triste, decepcionada comigo mesma, revoltada porque tudo deu errado, (pq fiz isso, ou agi assim e etc….pois criava algo dentro de mim que nunca ia existir (que seria achar que um dia perfeito era um dia que tudo ia bem) e isso é errado se tudo vai bem ai temos que rever. Enfim mal eu sabia que aquilo era a resposta das minhas orações. Tudo era para mim vencer,tomar uma atitude, ser mais forte, e então ser moldada para Deus.
    Desculpe por este texto enorme, mas com objetivos traçados vamos à luta. Obrigada! 🙂

    Ver mais
  6. Ola, dona Sara!
    Que dicas muito bacanas!Vou seguir.
    O meu objetivo e vencer a insegurança e o medo de mudar. Já que e preciso de sair a zona do conforto. Sempre me habituei ser mesma porem do fundo já sabia que tenho de mudar. Toda vez que tentava mudar mas não conseguia! E porque? Faltou definição, e o algo que facilmente desvio o foco.
    Eu não deixava Deus agir na minha vida por achar e que tenho resolver os problemas a minha maneira porem dei-me mal deixando-me frustrada e desistia. Insistia cometer os mesmos erros e não parava para raciocinar. Ate cansei daquelas frustrações inúteis. Decidi entregar a minha vida a Deus. Não será nada fácil pois não estou acostumada a sair do casulo onde sinto “bem”. Sei que valerá a pena.

    Creio que terei muitas conquistas no ano 2015 que 2014.
    Obrigada por partilhar as suas experiências, dona Sara. Fiquei muito feliz por senhora ter vencido as barreiras.
    Deus a abençoe extraordinariamente.

    Ver mais
1 2 3 7