Renunciar

Viviane Freitas

  • 30
  • Ago
  • 2014

Renunciar

  • 30
  • Ago
  • 2014

Creio que a renúncia é o segredo para chegar mais perto de Deus.

Durante a 40tena, o Espírito Santo mostrou-me isso através dos áudios de Viviane Freitas. Especialmente chamou-me a atenção, a mensagem do dia 29 “Que sinal Deus pode dar-me para crer N’Ele?”

Quando a Vivi falou acerca de despojar-nos do peso da ansiedade, das preocupações, da intolerância, da injustiça… Sentimentos que vêm no mesmo pacote que se chama “Vontade”; enquanto estes ainda existam nas nossas vidas, provocam um peso, e esse peso não nos permite alcançar o Pão da vida. Esse Pão da vida é o único que pode saciar a fome, a necessidade da nossa alma. Como poderia ser cheia, saciada por Deus, quando algo está ocupando o lugar que deveria pertencer a Ele?

Estes dias serviram para examinar e renunciar a mim mesma. Enquanto a minha vontade “esperneava”, tratando de me fazer desistir do que realmente é eterno, eu lutava contra ela. Era uma luta interna que somente sabe a pessoa que vive, por isso, para mim, esses foram os dias mais extraordinários da minha vida.

Justamente o último dia do Jejum, aqui na cidade onde vivo, era de festas tradicionais, com desfiles típicos da região.

Quando saí da IURD, de regresso à minha casa, senti uma grande dor na alma, ao ver tantas pessoas perdidas, alcoolizadas, sem rumo. Revi-me no mesmo cenário que Noé, que enquanto se esforçava para obedecer a Deus, e tinha certeza do que Ele lhe havia pedido, via os demais vivendo a “vida louca”, sem conseguirem enxergar o que estava por vir.

Realmente fui “nocauteada” naquele momento por uma incapacidade, preocupação, desespero, ao passar pelas ruas e ver tantas almas perdidas; era como se estivesse caminhando dentro do próprio inferno. Eu vi-me em angústia… Ali, naquele instante, lembrei-me das palavras daquele áudio e rejeitei o sentimento, o peso.

Percebi então que o desânimo já não podia dominar a minha mente. Diante daquela cena eu pensei: “Vou confiar em Deus, Ele me capacitará para levar a salvação e alcançar o maior número de almas para o Seu Reino”.

O que pretendia me anular, eu usei para ser mais forte. Nunca mais aceitarei ser escrava da minha vontade!

Obrigada pelos seus áudios Viviane Freitas!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

49 comentários

  1. vencer o diabo é facil dificil mesmo é vencer nossa carne mais quando queremos vencemos…

    Ver mais
  2. Quando renunciamos às coisas desse mundo e as nossas vontades,nos aproximamos mais de Deus.

    Ver mais
  3. Para estar mais perto de Deus temos que Renunciar tudo aquilo que venha nos impedir de estar pertinho de Deus. Eu renunciei muitas coisas para esta perto de Deus e ainda estou renunciado muitas coisas para continuar pertinho de Deus.

    Ver mais
  4. Quando renunciamos nossas vontades, as de DEUS prevalece e se realizam em nossas vidas, e a nossa vida tem de ser constante em renuncias…

    Ver mais
  5. Aconteceu isso comigo, atendi uma pessoa próxima a mim, em nossa conversa ela admitiu não ter o Espirito Santo, com tempo de igreja e com cargo. Orientei e disse que não seria fácil, e mais importante que o seu uniforme era a sua salvação. Esta semana voltei a lhe atender e ela já não estava mais com forças, queria desistir… Orientei, mais aparentemente tudo o que eu lhe dizia entrava por um lado e saia por outro. Fiquei arrasada, com o sentimento de peso, com as acusações do diabo, querendo dizer que a culpa era minha. Mas venci esse sentimento de culpa, e me agarrei com todas as forças em Deus, pois não posso me acomodar, para não acontecer o mesmo comigo, e porque tem muitas pessoas precisando de ajuda, se eu ficar me martirizando, conversando com o diabo, Deus estará impedido de me usar.

    Ver mais
  6. Não tem como ter uma vida com Deus se não há renuncia, se não há sacrifício… E se de fato há na vida da pessoa dia após dia a renúncia e o sacrifício, então a pessoa poderá ter uma comunhão com Deus..

    Ver mais
1 6 7 8 9