Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

    é verdade que há traumas que ficam muitas vezes escondido dentro de nós e quando a situação surge volta à tona os mesmos sentimentos…ser audaciosa e fazer até conseguir… vou seguir o conselho não aceito nenhum tipo de sentimento me comandar!

    beijinhos**

    Ver mais

    Olá D. Viviane,

    Quando trazemos uma marca do passado, ela nos acompanha por toda a vida, é bem como à senhora o disse, todo o sofrimento que passamos em nossa vida atribuímos a esse trauma, e nos impedimos de desenvolver, nos achando “coitadinhas”, e deixando de lado a nossa capacidade em crescer e nos fazer grandes com aquilo que Deus nos dá. Eu já passei por isso, e creio que quando paramos de olhar para o passado, vemos a nossa capacidade em crescer, e ainda mais quando fomos outrora desprezadas, provamos para nós mesmas e para os outros que só precisamos ter atitude e uma comunhão sincera com Deus para alcançar os nossos objetivos, e essa é a verdadeira vitória, pois não há quem diga que foi alcançado com facilidade, mas passamos a ser exemplo para os que passam pelo mesmo de que se somos capazes de vencer os sentimentos seguirmos e sermos vencedoras. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”

    Na fé, Beijos.

    Ver mais

    Boa Noite D. Vivi!

    Quando passamos por algum trauma, nos sentimos inferiores e nunca capazes de ter êxito naquilo que fazemos. Mas se eu quero vencer esse trauma, tenho que
    ser audaciosa e usar minha fé inteligente vencendo meu eu, eu primeiramente pois a mudança tem que começar em mim. Não posso aceitar a situação. Tenho que praticar minha fé, não pode ser apenas palavras.

    Ver mais

    Nãoa dianta querer explicar o quão doloroso é ser desprezada ou ser tida de menos.isso não resolver absolutamente nada!!!!
    O que muda a nossa própria situação,é a nossa atitude de parar de nos sentir ” a coitadinha”,de querer ser entendida ou ter um ombrinho pra chorar ou simplesmente que digam”oh fulana isso ou aquilo”!!!!
    O desprezo tem um fim,quando nós mesmas,começamos a nos valorizar,descobrir o potencial e o valor que temos.
    Quando amamos quem somos,então automaticamente as pessoam também passam a nos amar,e aqueles que não nos ama,então…paciência.
    Pois enquanto se espera atenção de fulano e siclano,é quando vem as grandes decepções.
    digo isso por experiência própria:”enquanto eu esperava ser mimada,queridinha,era quando mas eu chorrava,fazia carinha de quem diz”tô precisando de atenção ou ninguêm fala comigo…etc foi a época que mas fui desprezada.
    Até que dei um basta naquela situação.
    Pois se nem o sr Jesus foi querido e amado por todos,o serei eu???
    Se eu não me valorizo,não será as pessoas a faze-lo.
    bjs dona viviane.

    Ver mais

    Olá D. Vivi, nossa tudo que a senhora falou é o que eu sinto e da mesma forma n sabia que era um trauma, agora sei e já estou lutando contra isso… muito obg por esse blog e pelas palavras maravilhosas… beijos

    Ver mais

    ola
    eu também já fui desprezada isso realmente e muito ruim a gente se sente mal triste incapaz para enfrentar qualquer situação. para você vencer o trauma tem que superar todas as coisas e desprezos temos que ser mas forte que eles

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 34