Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

  1. Bom dia D.Viviane,viver escravizada por um trauma é não ter vida.Aí é que está…tomar atitude e vencer o que lhe aflige.Mais para isso acontecer tenho que agir a minha fé e se revoltar contra esse sentimento que só me faz mal.

    Ver mais
  2. eu tambem ja sente um vazio enorme quando os problemas surjem mais quando temos o espirito santo consiguimos autrapassar todo os problemas e nossa fé nosso senhor jesus cristo.

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane

    Eu já me senti desprezada, mas fazia de tudo para ser aceite no meio daquele grupo, se fosse preciso até fazia coisas que eram contrárias ao meu eu só para mostrar para elas que era igual a elas que elas podiam confiar em mim, quanto engano… Hoje eu vejo as figuras tristes que eu fazia ao mendigar a atenção de alguém.
    Mas hoje graças a Deus já não tenho essa necessidade porque a prendi a ser audaciosa e a depender somente da minha fé tendo um único objectivo que é agradar ao meu Deus.

    Na fé!

    bjinhos

    Ver mais
  4. Creio que o primeiro passo é a pessoa identificar que tem um trauma, porque durante muito tempo fui traumatizada com algumas coisas e não sabia, achava que o que eu sentia era normal para uma pessoa que passava pelo que eu estava passando. Porém quando entendi que eu não precisa sentir aquilo, que o problema era meu e não de todos, passei a fazer exatamente o que me fazia sentir vergonha e fui vencendo aquele medo. Hoje quando olho pra traz fico pasma como eu demorei tanto tempo pra vencer aquilo. Mas venci e hoje posso até ri de situações que antes me deixavam constrangida.

    Na Fé da Revolta!

    Ver mais
  5. Bom dia
    Acho que a maioria de nós já passou por algum trauma, e o que a Sra. falou é a verdade, só quando tomamos a atitude, a decisão de enfrentar a nós mesmas, de fazer aquilo que não somos capazes e agimos é que nos libertamos dele, passamos a ser mais valentes que o trauma, ao invês de nos ficarmos a lamentar e à espera que tenham pena de nós.

    Ver mais
  6. Quem se sente desse jeito e está a passar essa situação com certeza ela se apoia nas desculpas por se sentir assim. Ela sabe que está presa a algo mas não quer ir a fundo para descobrir o porquê. Até muitas vezes se baseia que outras também já sentiram essa agonia e entendem o que está a passar deixando-se levar e ficando acomodada. Tem a sensação que essa tristeza e desespero que sente até que não é sentido em todos os momentos, apenas passageiro, quando está só ou quando acontece alguma situação parecida com a que viveu e que a deixou traumatizada.Mas ela se esquece que mesmo instantânea, ela está!! E tem neutralizado a sua fé inteligente pois fica amarrada ao passado, ao que aconteceu.Contudo quando ela luta revoltada contra o que sente na prática ela se torna forte e capaz para vencer aquela situação.

    Ver mais
    1. É verdade, somente quando enfrentamos nossos traumas é que enchergamos o quanto somos, fortes.

      Ver mais
      1. É verdade , só quem passou por uma situação dessa sabe o que sente , o pior é que pensamos que somos fracos , muitas vezes pensamos que não iremos conseguir mas só quando passamos por situações assim e que vencemos é que percebemos que fomos fortes ate demais ….

        D.Viviane muito Obrigado!!

        Ver mais
1 2 3 34