Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Tatiana Corrêa
Março 12, 2012 às 21:28
Eu já fui desprezada também na minha infância, e carregava estes traumas durante toda a minha vida.
Realmente, o trauma ele nos escraviza, pois deixamos de fazer determinadas coisas, de avançar, porque ficamos paralisadas diante de tal barreira.
O primeiro passo para superar tudo isso, foi parar, pensar e analisar (O que todos aqueles sentimentos estavam trazendo de bom para mim? Nada! Será que valia a pena continuar a alimentar tudo isso? Não!)
Foi aí, que passei a partir para cima de tudo aquilo que me travava, ou seja, tive que enfrentar os meus medos, só aí consegui superá-los e ser livre deles!
marcela sousa
Março 12, 2012 às 20:46
Boa noite Dn. Vivi, e verdade Dn. só quem foi desprezado sabe o que e a dor do desprezo. Eu já tive essa dor por muitos anos em minha vida, e pensava que estava livre dessa marca, mas quando lembrava ou via história parecida logo me pegava chorando e muito triste, queria ficar sozinha para mínguem perceber o quanto estava abatida. Mas quando me revoltei contra essa situação logo fui livre desse mal que tanto me atormentava. Cortei essa dor tela raiz , busquei forças para lutar. E hoje posso dizer que quando queremos algo e lutamos com toda a nossa força e revolta conquistamos os nossos objetivos.
Rosana Santos/Campinas/SP
Março 12, 2012 às 20:40
É verdade D. Vivi, as vezes ficamos refens do que aconteceu(trauma), mas é como a sra disse, temos que tomar uma atitude e enfrentar. As vezes aquela situação exige que a gente chore fique triste, mais é ai que temos que fazer o contrário, temos que contrariar a nossa vontade.
lourdes
Março 12, 2012 às 20:35
buen dia doña viviane , esta palabra me ayudo muchisimo a superar mis luchas que estaba pasando y me dio fuerzas para mirar hacia adelante que Dios le siga usando a cada dia , y le bendiga muchisimo a usted y atoda su familia ..
Luana da Luz
Março 12, 2012 às 20:31
Somente descobrindo quem somos é que podemos nos libertar de verdade de tudo que nos prende, acada dia tenho descoberto mais e mais sobre mim e por mais que a realidade seja dura tem sido maravilhoso pois tenho me livrado de tudo que me prendia e isso tem me feito estar mais sensível a voz de Deus, mas isso só está sendo possível porque eu resolvi parar para pensar, ver como eu estava diante de Deus, e lendo esse post eu descobri algo muito importante e já sei o que fazer, pois é amigas temos que encarar a realidade só a sim alcançaremos a plenitude de Deus e eu vos digo é como se vivêssemos no mundo mais estivéssemos no céu.
Um abraço a Todas
Fernanda Mesquita
Março 12, 2012 às 20:21
Olá sra. Viviane,
Eu já sofri com um trauma, e posso dizer que não adianta se colocar na posição de “coitadinha…ela está sofrendo”….
Pois era exatamente nesta posição que eu me colocava, eu não conseguia reagir diante daquela situação, que só fazia me colocar mais para baixo a cada dia.
Até que um dia pensei com a cabeça e não com aquele coração machucado por tanta dor, e o resultado foi que me libertei daquele sentimento que me aprisionava!
Pensar + agir = libertação !
beijos,