Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

    Últimamente tenho procurado ser audaciosa,acho que esse é o segredo para mostrar para nós mesma que nos conseguimos e que nos podemos qualquer coisa que desejamos!
    Se deixarmos nos levar pelas nossas lembranças ruins e traumas não chegaremos a lugar algum e com o tempo só iremos ficar com pena de nos mesmas,fazendo com que realmente esse sentimento de incapaz crescer em nós .
    Precisamos ter força e coragem para nos tornarmos mulheres vencedoras .

    Ver mais

    É verdade, acredito que quase todas nós passamos por uma situação ou outra que nos traumatizou e mesmo com o passar dos anos não conseguimos esquecer, algumas pessoas até aprenderam a viver com esse fardo. Mas isso não é vida para ninguém pois a qualquer momento podemos ser despertadas para esse sentimento. Mas hoje eu sei que aquilo que em tempos me fazia doer cá dentro não passa de um sentimento bem pequenino, de uma memória a anos luz. Alguém me ensinou a pensar, a ser positiva e a ter a noção que nada mais me pode magoar, não agora, não hoje. Hoje vivo pela fé por isso recuso-me a viver do passado. E o meu amanhã a Deus pertence.
    Obrigado

    Ver mais

    Boa noite,
    Penso que todas as mulheres passam por essa situação, umas por traumas outras por perdas. Eu já me senti assim e era horrível, tive uma perda na minha vida e todas as vezes que acontecia algo e me sentia compreendida vinha todo essa dor da perda, me sentia a coitadinha. Mas quando decidi dar um basta nessa situação e não me deixar mais ser movida pelo sentimento me libertei de ser a coitadinha e da dor da perda. Mas foi preciso Cora em, audácia para ir contra mim mesma.
    Bjs

    Ver mais

    Um trauma só pode ser vencido quando ha um querer real de não mais aceitar aquela situação pois o que mais vemos hoje em dia são pessoas que aceitam, na verdade se acomoda nesta situação.Achando que nunca vencera, que nunca irar esquecer o que a faz tão inferior as outras pessoas. Mais o segredo e em primeiro lugar e não aceitar o segundo e se revoltar com a situação e lutar para vencer e não aceitar mais aquele sentimento que tentar dominar a razão!
    Quando usamos o coração usamos o sentimento,quando usamos a razão usamos a fé inteligente.
    Na fé

    Ver mais

    Olá dona vivi, boa tarde, eu fui vitima de traumas no meu passado e sei o tamanho dessa horrível dor, eu que pensava que meus pais amava mais a minha Irma do que a mim, me sentia o patinho feio da família, e com tudo isso que o diabo colocava na minha mente, pensava em fugir de casa isso mesmo uma jovem de 12 anos queria fugir, ou seja não queria encarar a minha realidade, mais quando eu encontrei o meu senhor e tive meu encontro pessoal com ele, sabe dona vivi, fui livre de tudo, hoje posso disser eu sou livreeeee porque so eu sei o que carregava dentro de mim, hoje aprendi um segredo: a saber encarar a mim mesma , os meus erros, e mudar, isso agrada a DEUS.

    Beijinhos carinhosos

    faby

    Ver mais

    Olá Dnª Viviane,

    Ser audaciosa, esse é o grande segredo, ter audácia significa ter um impulso que nos leva a realizar actos difíceis e até perigosos… Para vencermos dentro de nós é necessário ter essa audácia, estar disposta a ir até o fim, estar disposta a vencer a raiz do problema, fácil não é mais se estou disposta tenho que me lançar para o tudo ou nada! Depende unicamente de mim!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 34