Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

    esta é uma boa pergunta quem na realidade nos somos, as vezes nós pensamos que nos conhecemos que sabemos quem somos na realidade, pensamos isso quando tudo esta bem. mais quando as coisas mudam, quando tudo vai de mal a pior ai é que vem a realidade de quem nos somos.
    Quem é audaciosa sabe como lhe dar com os problemas, e com as injustiças. sabe sempre como controlar a situação

    Ver mais

    Quando nós temos que mudar em algum aspecto, devemos realmente mudar o nosso ‘eu’ , nos é que fazemos acontecer essa mudança, mais ninguém poderá mudar por mim! Nós é quem provocamos o milagre em nossa vida!!

    Ver mais

    hoje quando algo acontece para me machucar e me entristecer, não vejo as pessoas, não vejo as circunstancias, mais olho o próprio diabo querendo me ver sofrer e amargurada ai logo me recupero e não deixo a peteca cair não, pois creio que Deus me fez para ser feliz e que o diabo vive para nos tirar esse foco. E eu não dou ouvidos ao diabo, mesmo que ele arme para eu cair nas ciladas dele Deus me dar forças e sigo em frente.

    Ver mais

    Muitas Vezes as coisas que passamos na hora ode nos trazer tristeza, mais depois sempre tiramos uma lição, uma experiencia que levamos com a gente, é tambem uma maneira de aprender, e de nao errar de novo, nem sempre é facil, mais necessario, só nao podemos deixar que esses traumas prejudiquem o nosso futuro.

    Ver mais

    Boa tarde D.Vivi. Muitas jovens têm se apoiado nos traumas ou complexos que têm, e por isso sofrem tanto falando ou simplesmente caladas. Se nós não nos desapegarmos destes traumas e complexos, vamos sempre sofrer, por isso é imprescendível que tenhamos a consciencia de que nós podemos ser felizes quando os esquecermos de fecto e de verdade. Significa dizer que tem de haver um querer ainda maior dentro de nós, paraq ue possamos conseguir ultrapassar esta fase, que não é facil, mas também não é impossível. Basta uma atitude nossa, na certeza que seremos melhor e felizes quando deixarmos de pensar nisso.

    Candidadta à Pledge ao Sisterhood- Amadora (Lisboa)

    Ver mais

    D.vivi já passei por isso e é fascinante realmente como a senhora falou a mudança não acontece nos outros e sim em mim muito forte esse frase simples mais que surte um efeito muito grande para quem pratica.um abraço

    Ver mais
1 29 30 31 32 33 34