Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

    Em meios as lutas e sofrimentos ,temos que ter força e vontade de vencer para dar a volta por cima e então descobri que somente a nossa força de vontade nos dar a vitória .

    Ver mais

    olá D. Viviane,
    É verdade quando detetamos um problema se não o vencemos na hora ele vai-se arrastando, arrastando… e cada vez fica pior. A ferida esta ali, ninguém a vê e enquanto ela não é tratada, cicatrizada vai permanecer, se alastrar, até chegar á podridão. Assim é na nossa vida espiritual, se eu não cuido logo, não venço, não arranco o mal pela raiz, vou ficando cada vez mais fraca, até chegar a morte espiritual. É algo que só depende de mim, eu tenho que fazer acontecer a trasnformação dentro de mim.
    Bjinhos

    Ver mais

    Para vencermos os nossos traumas temos que ser mais fortes do que aquela dor que sentimos! Teremos que negar a nossas vontades e sentimentos, mas valerá a pena todo o esforço para vencer a si mesma e ao proprio coração.

    Ver mais

    É verdade D.Vivi, só quem já foi desprezado pode entender o que sentem as pessoas que são desprezadas. Eu já fui desprezada e sofria muito sempre que era colocada em situações parecidas, me deixava levar pelo sentimento de tristeza e inferioridade até que comecei a usar a cabeça e pensar. Não me preocupo mais se os outros me vão rejeitar, pois de uma coisa estou certa: Deus nunca me rejeitou nem rejeitará.

    Ver mais

    Entendo que todas essas coisas são alcançadas, por exemplo esses pensamentos positivos, quando descobrimos nossas limitações e vamos em busca de vencer elas da melhor maneira possivel que é a fé inteligente. Apartir desse momento passamos a ser audaciosas para vencer nosso proprio eu. Pensando assim vivemos muito melhor.

    Na fé.

    Ver mais

    d. Viviane

    Com toda certeza quem nunca passou por um trauma não sabe o que essa pessoa se senti pois é muito dificil conviver com essa situação, somente aquelas pessoas determinadas e decidicas conseguem vencer e não sofrer mais. Isso só depende dela.

    Ver mais
1 2 3 4 5 34