Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Renata
Março 17, 2012 às 2:26
Concerteza para as pessoas que sofrem essa rejeição ou desprezo deve ser muito ruim,mas se elas usar a Fé prática em Deus e não se preocupar com o que os outros irão achar e sim olhar para si mesmas,ai que á uma diferença em nossas vidas. por que a mudança começa em nós primeiro.
Bruna Almada
Março 17, 2012 às 0:25
Boa noite, D.Viviane. Eu tenho a certeza que essa mensagem ajudou muitas pessoas incluindo a mim, pois muitas vezes queremos mudar o ”fora” sem mudarmos primeiro o nosso interior e retirarmos os traumas, e aquilo que não presta de dentro de nós. Só mesmo com as forças de Deus e a sua direcção é que se consegue ultrapassar toda e qualquer situação, todo e qualquer trauma! Pois a fé sem sentimento mas com revolta da situação traz resultados.
Deus a abençoe!
caroline
Março 16, 2012 às 22:31
Ola Dona Viviane, não ha quem não tem um trauma, pode ser pequenino mais tem! tenho 14 anos e ja tive um trauma, eu saia com minhas amigas e todas elas tinham corpos bonitos e eu não. Isso me deixava triste e não gostava de sair com elas pois pensava que os meninos só iriam olhar pra elas. Me libertei disso e hoje não ligo mais, pois não me importo com as opiniões deles, pois Deus esta preparando alguem pra mim que não vai olhar meu corpo e sim meu coração. Beijos
juliana
Março 16, 2012 às 20:28
D.Vivi um dia eu tambem me senti assim e hoje eu sei o que as pessoas sentem quando nao são compreendidas pelos outros, somente em DEUS encontrei forças pra vencei a mim mesma.
Por isso eu procuro ajudar e a contar com todos as pessoas a minha volta para que si sintam contadas. Ao olhar para tras percebi que em meio as lutas que eu passei aprendi a acreditar em mim.
Bianca Vieira
Março 16, 2012 às 18:50
É verdade, temos que sempre botar nossa fé em pratica e nunca pensar que não podemos mesmo que seja difícil!
Pois sabemos que temos um Deus todo poderoso que nos dá direção e força sempre que precisamos!
ana maria
Março 16, 2012 às 18:44
Isso é muito interessante;pois até mesmo o SENHOR JESUS teve suas guerras, mais mesmo assim venceu; pois provou sua fé prática e não um conhecimento.