Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Danieli Vitoria Souza( Vitoria ES)
Março 16, 2012 às 15:58
Mensagem: Quem Sou?
Boa tarde Dna Vivi!
Eu já fui muito traumatizada. Na minha infância tinha complexo de inferioridade, me achava a mais feia de todas as meninas. Isso começou, quando comecei a observar, como todos elogiavam e achavam minha irmã muito bonita ( somos muito diferentes fisicamente), e também porque eu era sempre a mais baixinha e não era extrovertida. Cresci com esse trauma, não me valorizando como Pessoa e muito menos como Mulher. Por isso, me deixava levar por qualquer paixonite e sofria muito, pois o que eu pensava de mim, se refletia e se concretizava na minha vida em tudo, era um fracasso, porque eu mesma me via assim.
Graças a Deus, Hoje reconheço o meu verdadeiro valor, não tenho mais traumas.
E luto todos os dias contra as flechas do diabo, pois ele não aceita perder, é insistente em querer replantar o que já foi arrancado pela Raiz.
Bjuusss.
manoela g nascimento
Março 16, 2012 às 15:03
sempre fui sentimental,até que pude entender que é com a razão é que tomamos as mas certas decisões.
Cristiane Lima
Março 16, 2012 às 15:00
Realmente os traumas e complexos do passado são vencidos quando tomamos uma atitude a respeito e não simplesmente se ficarmos remoendo aquelas lembranças… ficar sentindo não resolve o problema, mas sim tomar uma atitude, raciocinar… também já passei por isso e foi assim que consegui vencer!
Camila
Março 16, 2012 às 13:42
Bom dia dona vivi sei bem como é se sentir desprezada por alguém,ainda mais esse alguém sendo seu namorado,hoje sou casada mais antes passei por um problema e a pessoa que era a coisa,mais importante pra mim,me desprezou não era da igreja na época, mais quando descobri que eu podia mudar aquela situação eu mudei e levo isso comigo até,usei a minha fé sem saber que ela existia.bjsss Deus abençoe a sr
Camila
Março 16, 2012 às 12:55
Bom dona vivi sei bem como é se sentir desprezada por alguem, ainda mais esse alguem sendo namorado seu ,hoje sou casada mais antes passei por um problema e a pessoa que era a coisa mais importante pra mim, me desprezou não era da igreja na época, mais quando descobri que eu podia mudar aquela situação eu mudei e levo isso comigo até hoje, usei a minha fé, sem saber que ela existia. bjsss Deus abençoe a sr
Pamela Mesquita
Março 16, 2012 às 4:01
É verdade D. Vivi, e quando a pessoa ela pratica a fé, por mais que por um tempo pareça que nada mudou e que continua tudo da mesma forma, a certeza que Deus está agindo ela é profunda !