Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

    Muito legal a matéria. Eu já passei pela rejeição. Acho que é o pior trauma que alguém pode experimentar na vida.
    Sou muito diferente esteticamente da minha família e por causa disso sempre fui rejeitada não pela minha família mas, por outras pessoas que vivem em nosso meio.É muito triste.O mais triste é você ir buscar ajuda e as pessoas não compreenderem.Gostei do texto justamente porque falou que só quem teve algum trauma na vida sabe bem o que ele representa quem não passou não compreende e não tem noção de como ajudar uma vida ferida por algum trauma emocional.

    Ver mais

    Boa noite dona Viviane,nunca passei por essa situação não mas acho que deve ser muito ruim ser desprezada ,maltratada por alguém ,só um encontro com o Senhor Jesus para tirar todos os traumas da vida de uma pessoa que já passou por isso.

    Ver mais

    Realmente D.Viviane,so quem passou por traumas podem entender aquilo que sentimos,mas isso não é o mais importante,o mais importante é que nós conseguimos superar esses traumas por meio da nossa fé em Deus,é uma maravilha poder contar com Deus em todos os momentos da nossa vida,tenho dor é das pessoas que ainda não descobriram tal magestade,mas eu creio que elas irão encontrar Deus assim como nós encontramos.Que Deus continue a usar essa mulher admirável que você é.bjs

    Ver mais

    É já passei um trauma na minha vida a uns anos atras eu namorei com um obreiro ele mim traiu eu na época tinha com 15 anos e naquela época eu fique me sentido a ultima mulher desse mundo,mas hoje eu superei tudo isso.

    Ver mais

    Dona Viviane, boa noite!

    Todas nos já passamos por momentos e situações que nos deixaram tristes e inseguras.
    Mas quando em nossa vida voltamos a enfrentar essas mesmas situações,não podemos ter medo, mais sim enfrentar, pois acredito que só desta forma, ficaremos livres de qualquer tipo de medo.

    Deus abençoe a senhora!

    Ver mais

    Boa noite, D. Viviane pelo exemplo eu nunca passei por isso mas tenho certeza que quando um dia passar vou ultrapassar pois irei me lembrar da sua mensagem e buscar as minhas forças só em Deus, e nenhum “trauma” me vai pegar.
    Deus abençoe

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 34