Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Camila da Costa
Março 15, 2012 às 21:50
Concordo com a senhora eu já passei por isso também porque fui muito despresada na escola e era horrível porque sempre que eu frequentava um ambiente novo vim na minha mente que eu iria ser desprezada novamente e eu me sentia inferior aquilo me deixava triste. Mas eu lutei e com a ajuda do Senhor Jesus e com a minha determinação de me livrar disso consegui. Deus me ajudou porque falava dento de min não importa se os outros não te veem, não te aceitam, ou não querem a tua companhia Eu te vejo, Eu te aceito e Eu te quero ao MEU lado, eu sempre pensava assim quando isso aconteci e foi assim que venci. Camila da Costa Sapiranga – RS
Elisabeth Alge Esteves
Março 15, 2012 às 21:04
Boa noite D. Viviane,
Realmente temos que ser sinceras para saber quem nos somos.
Para se ver livre se nos próprias, livres dum trauma, dum complexo, do pensamento de terceiros…
Em quanto a pessoa não se libertar, ela fica presa dela própria.
O triste é que isso acontece mesmo se a pessoa esta numa igreja. Deus fica impedido de agir.
Como vencer nessas condições? E necessário ser sincera e arrancar a raiz o problema.
Bruna Chrystina
Março 15, 2012 às 20:25
ola meu nome é bruna Chrystina estava sentido isso excluída por causa do meu defeito lábios leporinos não falava com nenhuma pessoa da escola, não gostavam de mim e afinal não falava comigo nos trabalho da escola em grupo eu nunca entrava no grupo ficava sempre solitária e não tirava duvidas por que não sabia falar certo. hoje tenho 12 anos mas na escola convesso com amigos tenho muitos amigos e também que entendia o que falava era só minha irmã ela sempre foi minha melhor amiga Jesus ME CUROU AGORA POSSO FALAR ISSO PARA TODO MUNDO JESUS ME CUROU ELE VIU MINHAS LÁGRIMAS E OUVIU MINHAS ORAÇÕES to muito feliz agora meu sonho é ser OBREIRA ser tia de ebi EBI sou da universal
Débora Pereira
Março 15, 2012 às 18:44
Esse post me fez lembrar de alguns anos atrás quando eu não tinha amigas, as poucas amizades não eram verdadeiras, e eu invejava aquelas meninas que tinham uma melhor amiga. Eu era excluida.
Quamdo conheci o Sr. Jesus, descobri que Ele é um verdadeiro amigo. E descobri que o problema não era com as outras pessoas e sim comigo porque amizade nenhuma poderia me preencher. Hoje tenho amigas, mas mesmo se eu não tivesse não ia ser um problema, porque o Sr. Jesus estaria comigo.
Ná fé
Dannilla Faria
Março 15, 2012 às 17:46
Boa tarde! foi maravilhoso ler isso, nada como aprender com quem passou pelo que estamos passando. Estarei orando pra Jesus dar a cada instante mais e mais sabedoria pra senhora na fé!! bjs!!
Vera Pina
Março 15, 2012 às 16:23
Olá dona Viviane. Penso que quando descobrimos a raiz dos problemas que passamos e nos revoltamos contra ele, conseguimos sem duvida alguma, vence-lo, depende tão somente de nós para reconhecer o problema e nos revoltar-mos contra ele. Pois não vale apena saber tão só mente que o problema esta lá, se da nossa parte não houver uma atitude para mudar essa situação.