Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Tatiane dantas/ salvador ba
Março 15, 2012 às 16:11
Quando tomamos a atitude de partir pra cima sermos mais valentes que o trauma que insiste em nos acompanha,r é só aí que conseguimos nos libertar dele, e não adianta falar, tentar encontrar alguém que ouça nossos lamentos, porque quem não passou por isso nunca ira nos entender, quando queremos de alguma forma conquistar a pena das pessoas ao nosso redor continuamos no comodo, só quando tomamos atitude de não aceitarmos certos traumas que insiste em ficar, quando expulsamos ele da nossa vida, enfrentando e fazendo o que, outrora nos achamos incanpazes, é aí que tudo muda, devemos sempre enfrentar nossos medos.
ROSANGELA P. A.
Março 15, 2012 às 3:09
OLA D. VIVI EU TINHA TRAUMA DA MINHA INFÂNCIA EU ME SENTIA UM PATINHO FEIO ME SENTIA DESPREZADA POR TODOS DEPOIS QUE EU ENTREI NA IURD TUDO MUDOU POR DENTRO E POR FORA EU ME SINTO LINDA HOJE ……..BEIJO DEUS ABENÇÕE.
Jéssica Santana - Cenáculo Castelo Branco: Salvador BA
Março 15, 2012 às 1:42
D. Vivi, os traumas do passado como a senhora fala são dificeis mesmo de serem superados! Parece que ninguém nos entende, mas no momento que passamos a deixar de ter pena de nós mesmas e buscamos enfretar nossos “bichos papões” percebe-se que dá pra ter uma qualidade de vida melhor aprendendo a conviver com nossos medos mas não deixando-os nos sufocar, aprende-se isso buscando a Deus e crendo que Ele é nosso Senhor e Salvador, o unico que nos conhece verdadeiramente e pode nos ajudar!
Bjos 🙂
Cinthia Caroline
Março 15, 2012 às 1:40
O desprezo é um sentimento que temos que vencer dia após dia, o diabo tenta nos derrubar o tempo todo com essas armadilhas. Somos fortes, e quando tomamos conta disso vencemos tudo!
Nayara
Março 14, 2012 às 23:40
Boa noite D.Vivi tambem sou desprezada pelos meus colegas na escola mas aprendi a lidar com a situação e isso nao causa impacto em mim mas o que tem acontecido com enorme frequência é exatamente isso nao que cause tristeza ou algo desse jeito mas sempre que uma situação se passa logo isso acontece e la ficava eu desamparada sem saber o que fazer para mudar a situação mas este post me ajudou imenso agora sei como lidar com essa situação… Muito obrigada
KATIA AMARAL
Março 14, 2012 às 21:42
DONA MUITO FORTE O QUE A SENHORA ESCREVEU ,POIS MUITOS SOFREM COM ESTE PROBLEMA E SÓ QUEM JA PASSOU POR ISSO PODE COMPREENDER ESTE É O PODER DE TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS FAZ NA NOSSA VIDA