Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
Karol Rangel - México Tacubaya
Março 14, 2012 às 6:55
Ola Sra Vivi!
Muito certo o que a sra falou, eu passei coisas assim desde pequenina e conheço o sentimento e dor que temos que causa isso. Mas com Deus tudo é muito diferente, isso raízes de dor Ele desaparece por completo pra fazer nossa vida livre.
Um abraço forte desde o México e que Deus abençoe muito mais a Sra.
Pd. Perdao por meu portugues ^.^
VIVIAN BEATRIZ F. DE OLIVEIRA
Março 14, 2012 às 5:54
OLA DONA VIVIANE A VERDADE E QUE NÃO TEMOS QUE ESPERAR QUE AS OUTRAS PESSOAS TENHAM PENA DE NOS,A MUDANÇA COMEÇA EM NOS E DEPOIS AO NOSSO REDOR TEMOS QUE TER FÉ E FÉ INTELIGENTE.BEIJOS.
Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)
Março 14, 2012 às 3:51
Quando descobrimos onde é a raiz do problema, fica fácil de aniquilar o tal. A minha força se torna renovada a cada dia quando lembro das palavras do meu Deus: desde o ventre da tua mãe, te escolhi.
Um abraço D. Vivi.
Cléonice Albuquerque
Fortaleza-Ce
palmira
Março 14, 2012 às 2:48
É interessante como carregamos durante anos traumas dentro de nós e convivemos naturalmente com eles, sem nos importarmos com o mal que tais sentimentos nos fazem . mas quando andamos verdadeiramente no espirito e existe a revoltar dentro de nós não tem como compactuarmos com tais sentimentos.
Daiane
Março 14, 2012 às 2:02
Ola Dona Viviane , sou tambem as vezes desprezada por pessoas da minha escola , pois ninguem queria ficar mais perto de mim ,nao tiinha mais interesse em minha amizade pois depois que eu nasci de Deus nao era como antes mas nem ligo pois O Melhor Amigo esta comigo O Senhor Jesus
DANIELA -CENÁCULO DE CASTELO BRANCO / SALVADOR - BA
Março 14, 2012 às 1:59
Concordo com a Senhora D. viviane quem quer ser aceita tem que se aceitar primeiro.