Quem Sou?
- 12
- Mar
- 2012
Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?
Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.
Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.
Porquê isso?
Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.
E como posso me ver livre?
Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.
Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.
Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.
Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.
Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.
Sabe o quê?
Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.
E sabe o que mais?
A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.
Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.
vanessa Silva_Suissa
Março 13, 2012 às 22:04
Uma maneira de vencer os traumas alem de afronta-los é se lançar nos braços do pai,pois ele apaga toda dor,magoa,te recebe em seus braços,isso é maravilhoso
Cemiclay Santos
Março 13, 2012 às 21:04
Boa noite. D. Viviane realmente isto acontece comigo, eu nao posso dizer que haja uma tristeza, mas o acontecimento repetitivo da situaçao, isso acontece e realmente acabo por ficar sem saber o que fazer e como fazer. Mas através deste post pude me reconhecer e conhecer a soluçao, encontrando a raiz da questao eu a poderei vencer com atitude, audácia. Obrigada, Beijinhos.
Fernanda Campos
Março 13, 2012 às 20:58
Olá
O trauma tem um poder tão intenso que é capaz de destruir a vida de uma pessoa. Eu cresci com muitos traumas e não sabia como me ver livre deles, porque eram muitos, tantas situações, primeiro na minha própria casa e depois começou na escola, quanto mais o tempo passava piorava, a dor era muito grande, tentei do meu jeito resolver, mas tentar esquecer não ajudou em nada, somente quando conheci o Sr. Jesus é que descobri que tinha em minhas mãos o poder de destruir a força desse mal, tive de confiar em mim e começar uma guerra, porém agora já não fazia do meu jeito, não estava mais só, eu venci todos os traumas, eles tinham raízes profundas, mas maior foi meu ódio contra todos eles.
Na fé!
lucilene silva
Março 13, 2012 às 20:26
Olá Dn Vivi concordo plenamente se agente não jogarmos essa lembrança no mar do esquecimento vamos carrega-la pro resto de nossas vidas mas se agente enfrentar essas lembranças ou traumas jamais iremos sentir essa angustia junto com a dor da alma……
Polieny Sousa
Março 13, 2012 às 20:13
Olá Dn Vivi, quando criança eu tinha muito complexo de inferioridade, pois tenho uma irmã gêmea, e ela sempre era melhor que eu em tudo, eu nunca tinha amigas, e ela sempre rodeada de amigas, e as amigas dela me desmereciam, meu pai falava pra ela cuidar de mim na escola, em casa, ou seja, eu era a frágil, me sentia um nada. Porém tudo mudou quando coloquei a minha vida nas mãos de Deus, passei a ser uma jovem melhor, sem complexos, lendo essa mensagem eu pude fazer uma reflexão da minha vida, e ver que com isso posso ajudar outras pessoas, por essa experiência não vou passar nunca mais, aprendi a dar valor a mim mesma, e assim não ter mais complexos.
Abraços !!!
Lenir G Tramontin
Março 13, 2012 às 19:19
Realmente, é provável que muitas pessoas sofrem algum tipo de trauma, principalmente, na infância ou adolescência e quando não conhecemos a Jesus este trauma pode se tornar um grande gigante na vida da pessoa impedindo-a de vencer e ser realizada em todas áreas de sua vida e traz problemas sérios na fase adulta. Dou graças a Deus por conhecer a Jesus que me limpou e me deu forcas para vencer muitos traumas em minha vida.