Quem Sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2012

Quem Sou?

  • 12
  • Mar
  • 2012

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser?

Parece que sim e que tudo está sob controle, mas quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo… lá está aquela dor novamente.
Creio amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado, que quando algo parecido vem à tona, logo volta aquela tristeza incontrolável.

Porquê isso?

Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou parecida, você sofre novamente.

E como posso me ver livre?

Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia esta resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente, é precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. E em certas situações me via assim desse jeito. Parece que meu passado, era presente no momento em que sofria com essas agonias.

Na minha infância, fui desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Porém sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia o porque vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.
Na verdade, descobri que era um trauma.

Mas quando descobri, recobrei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse o mesmo ambiente.

Sabe o quê?

Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer…mas fazer até conseguir!
Agora, com essa mentalidade, “tá difícil” um trauma me pegar, porque descobri suas raízes.

E sabe o que mais?

A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui é que está o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento apenas.

Guarde bem o que lhe vou dizer: as pessoas que não foram desprezadas ou que não passaram pelo mesmo, essas não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu é que entende. Então, não sofra ou não julgue quem não passou e nem entende os seus sentimentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

202 comentários

  1. Dona Vivi, como é importante falar sobre este assunto! Há alguns dias me encontrava assim, também sofri traumas, o trauma de ser abandonada pelo esposo, do nada, sem mais nem menos, e sabe, há dias sim que a tristeza bate, e vem na cabeça inúmeras perguntas, muitos “porquês”, enfim, a dor tenta de qualquer maneira se instalar, e somente quem passou realmente sabe do que se trata, porém eu sei onde posso encontrar forças para levantar, mas já faz um tempo que eu nem me preocupava em lutar contra estes sentimentos de “peninha” de mim mesma, agora ACABOU! decidi por um ponto final no passado que me trouxe sim amadurecimento, um passado que me fez sofrer, mas dele posso tirar proveito, aliás ele foi um “limão”, e agora posso tomar a “limonada” após ler este post, Deus me deu forças suficientes para vencer, eis me aqui de pé novamente, não irei mais fazer comparações, pois hoje estou melhor que ontem, sou uma escolhida de Deus, e estou feliz em estar aqui louvando O Meu Senhor! Obrigada por tudo, suas palavras de sabedorias ajudam muito!

    Ver mais
  2. Bom dia D. Vivi,
    Não importa o que vivemos no passado os traumas que sofremos, quando conhecemos a Jesus superamos todas as dificuldades e nos recordamos dele só para glorificar o nome de Jesus. Na fé

    Ver mais
1 32 33 34