- 27
- Out
- 2022
Quem ouve a Deus, se sujeita e O anuncia
- 27
- Out
- 2022
Muitas pessoas têm informações acerca de Deus, mas não O conhecem. Apenas tem simpatia com Deus, porque Ele atendeu alguma necessidade familiar, na saúde ou financeiro…
Mas simpatia não faz ninguém dar a vida. Você pode até anunciar a outras pessoas sobre Deus, mas conhecer, não conhece. E se não conhece, não consegue amar.
“Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.” Sl 78:3
Uma coisa é ouvir dos nossos pais os feitos de Deus. Outra coisa é termos a experiência pessoal com Deus, poder ouvi-Lo e saber dEle o que eu preciso saber. É uma experiência inexplicável! É algo que não me faz ficar na mão do que os outros falam, mas saber quem é Deus de verdade.
Quem ouve e sabe a respeito de Deus não tem como se calar! Não tem como ficar indiferente a Deus e as pessoas ao seu redor, mas tem que falar do que Deus faz, do que Deus é.
Muitas pessoas dizem que conhecem a Deus, mas não tem feito saber a outros. E por que não? Porque não conhecem verdadeiramente Deus.
Você pode conhecer que Deus é capaz de fazer milagres. Você pode conhecer Deus pelas experiências que outros dizem. Mas você jamais será fiel a Deus se você não O conhecer. Porque o dia em que você conhecer a Deus, você vai entender a necessidade diária de estar sempre aprendendo com Ele. E tudo isso porque você quer agradar a Ele.
É muito importante você viver a ordem de Deus, a disciplina de Deus. Que vai contrariar muitas vezes a sua vontade, para que você tenha experiência do que você ouviu de Deus, e saber na prática.
Você deve sempre contar para os seus familiares o que Deus tem lhe ensinado. Isso não é teoria, mas vivência com aquilo que você ouve de Deus.
Por isso diz assim: “Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.” Sl 78:4
Não encubra, porque no que você encobre, você não anuncia a veracidade da Palavra de Deus.
Você sabia que quanto mais você fala do que Deus fez, mais você estimula a si mesmo a ser grata a Deus?