Quem é ela?
- 5
- Nov
- 2012
(Continuação)
Aquela esposa, que se expôs…. Disse-lhe quem ela era.
Foi uma esposa que se candidatou ao Godllywood, fazendo todas as tarefas do rush, tendo-se destacado dentre as 44 esposas. Participou, juntamente com as demais, na Quarentena – 40 dias de meditação e leitura da Bíblia, em que me incluo – para formar um exército forte.
E sabe que mais?
Neste período da Quarentena, eu demandei, mediante a Palavra de Deus, resultados! Não baseada em algo fanático e crente, de me contentar unicamente com a leitura, mas requerendo, tanto o cumprimento da minha fé, como a de Deus.
E mediante este tempo, muitas esposas de pastores despertam para uma fé inteligente e começam a brotar. Isto, porque não as trato como “esposas”, mas como almas que precisam ser trabalhadas.
E um dia… Em plena Quarentena, eu “afrontei”-as com o seguinte: Eu quero saber o motivo de afirmarem terem sido batizadas com Espírito Santo… O que confirma que é realmente selada? Eu quero saber….
Falei incisivamente e determinada!
Algumas das esposas enviaram os seus motivos. Muito poucas, na realidade, escreveram, mas ela… Fez além…
Enviou-me um e-mail, iniciando por dizer que era batizada com o Espírito Santo “por isso e por aquilo” mas, no final, afirma…. Que não era batizada com o Espírito Santo, pois raciocinou sobre as suas próprias frustrações.
Isto aconteceu durante o rush, tempo no qual haveria a selecção das que seriam aprovadas. E, quando chegou o dia em que ela foi entrevistada… diz-me que já tinha sido batizada com o Espírito Santo e que estava totalmente diferente da sua anterior natureza.
Atualmente, está como Sister, isto é, cuidando de outras esposas que estão dentro do Godllywood. E, depois de tudo o que aconteceu… ainda me diz que se sente insegura?????
Desculpem… Mas acho que vocês não estão a perceber bem a situação!
Como pode uma pessoa esquecer-se de todas as guerras travadas, e ainda sentir-se inferiorizada pelos desafios?
Diga-me, você que lê este post, como pode uma pessoa ser fraca, sendo que ela enfrentou o seu maior gigante: O seu “Eu”? E destruiu-o! Assumiu e humilhou o seu orgulho; buscou sozinha e venceu.
E agora, diz-me na cara de pau, que não sabe o que vai dar???
Desculpe… (Eu disse-lhe…)
Foi forte o suficiente para lutar consigo mesma, e não se vê capaz de cuidar das suas novas responsabilidades?
E reafirmei: Agora quero que me explique… É você inferior? Acha que não tem nada para dar? Responda-me… disse eu, “irritada” contra a sua insegurança.
Ela ficou sem palavras… Mas, acrescentou, chorando: É, realmente eu não tenho motivo algum para dizer que não posso.
Continuei… “Olhem meninas. Prestem bem atenção: Vocês estão aqui hoje porque se escolheram. Lutaram contra tudo e todos e venceram.
Lembrem-se do que está escrito: Considerai o vosso passado. Considere tudo aquilo que você enfrentou. E não se esqueça… Tudo posso Naquele que me fortalece.”
O que é essa insegurança? Que força tem ela sobre si?
Não se esqueça que o diabo procura um meio de dúvida para intimidar e enfraquecer, para que você não chegue ao seu alvo.
Lembre-se que o diabo é um fracassado! Onde não havia pecado – nos céus, onde habitava com Deus – ele pecou. E você, mesmo em meio a um reino de trevas… tendo-se mantido fiel ao seu Deus… Ainda se sente inferior e incapaz?
O que é isso?!
A alegria do Senhor é a nossa força.
Que força?
Usar a fé inteligente para assumir a sua condição e colocar o diabo debaixo dos seus pés, onde é o lugar dele.
Silvia Macieira
Novembro 5, 2012 às 16:53
Boa tarde D. Vivi tenho aprendido ao longo dos anos, que sim devemos aprender com o passado, mas jamais ficarmos presas nele. Todas nòs sentimos medo, nos sentimos inseguras em algumas situaçoes devido ao nosso passado, mas TEMOS que nos lembrar de quem esta dentro de nòs, o Espirito de força e coragem, por isso devemos enfrentar qualquer que seja a situaçao, mesmo que aos nossos olhos pareça impossivel. Devemos-nos lembrar, que Deus nao nos dà nada que nao possamos realizar.Tudo coopera para o bem daqueles que temem a Deus. Um grande beijinho e obrigada.
Ivete Soares
Novembro 5, 2012 às 16:47
Olá d. Vivi! Boa tarde
Sabe onde é lugar dele, no inferno, e se tentar sair dali leva fogo, fogo até se torrar, porque a minha alma foi comprado pelo sangue de Jesus, e disso não abro a mão.
bjs.
Suelena Aben-Athar Nascimento
Novembro 5, 2012 às 16:38
Olá Vivi,
O diabo tenta ,mas cabe a nós , resistí-lo ou não.
Pois temos dentro de nós , algo grandioso , imensurável, almejado,…..e o diabo , vendo nosso desenvolvimento, desenvoltura, tenta nos barrar , lançando através de palavras , situações, desafios, nos colocar, INSEGURANÇA.Mas digo,pro experiencia própria, BOTA ele PRA CORRER!
Não aceito ter nenhuma insegurança, pois o que tenho é extremamente SEGURO.
BJUXX! SU
Adriana Coutinho
Novembro 5, 2012 às 16:31
Boa Tarde!
Uma coisa que aprendi desde que conheci o Senhor Jesus, que muitas vezes o nosso maior inimigo é o nosso pròprio eu, se eu der vazão as dúvidas e inseguranças então estarei sendo fraca diante dos desafios, mais se eu, passar por cima das minhas fraquezas e usar de uma fé inteligente então eu vou em frente custe o que custar, a nossa carne grita, mais o nosso espírito também grita, para que venhamos dá ouvidos a ele (assim que eu creio).O Senhor Jesus quando foi levado ao deserto, ele teve que dá ouvido ou ao grito de sua carne ou ao grito do seu espírito, e Ele deu ao do seu Espírito, então Ele nos deixou o seu exemplo, cabe a nós decidirmos seguir ou não.
Barbara Rocha
Novembro 5, 2012 às 16:30
OLÁ,
Para mim esta força que temos em nos desafiar vem da Revolta que temos dos nossos próprios erros e pecados, eu quando me vi nua e pude ver meus pecados bem atona,não fiquei choramingando mais nutri em mim mesma a Revolta daquilo que eu estava sendo,e foi assim que eu tive forças para encarar o que fosse!seja qualquer desafio,seja começar tudo de novo!
E digo mais esta Força não vem das circunstancias,mais vem verdadeiramente de dentro de nós!!!!!
“Se não há Revolta não há FORÇA “
Sandra Machado
Novembro 5, 2012 às 16:25
Não adianta eu dizer para ninguém que ela pode tudo, se eu não acreditar que posso. Como Deus andará comigo se eu não estiver em concordância com Ele?
Sei que o diabo a todo instante quer me intimidar, por isso aceitei este desafio, de lutar contra meu próprio eu, por que sei de tudo que passei e não tenho motivos para duvidar e me sentir incapaz.